Roteiristas de Game of Thrones explicam revolta de Daenerys

"Se as circunstâncias tivessem sido diferentes, não creio que este lado de Dany jamais teria saído", afirmou um dos roteiristas

Por Mel Trench Atualizado em 14 Maio 2019, 19h18 - Publicado em 14 Maio 2019, 15h37

ATENÇÃO: ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS SOBRE A OITAVA TEMPORADA DE GAME OF THRONES

spoiler-alert
GIF/CAPRICHO

No penúltimo episódio de Game of Thrones, vimos um lado obscuro de Daenerys que surpreendeu muito os fãs. A Targaryen decidiu colocar Porto Real inteiro em chamas, mesmo depois da cidade ter se rendido à invasão do exército. Essa atitude mostrou que Dany está cada vez mais parecida com seu pai, o Rei Louco, e dando continuação à loucura de sua família. Tenso! Muitas pessoas não gostaram dessa resolução, mas os roteiristas da série, David Benioff e D.B. Weiss, defenderam os motivos das ações da personagem.

  • Para eles, vários indícios sobre essa lado de Daenerys já tinham sido mostrados nas telas: “Mesmo quando você olha para trás na primeira temporada, quando Khal Drogo dá a coroa de ouro para Viserys e você olha sua reação ao ver a cabeça do irmão derreter. Ele era um irmão terrível, então eu não acho que alguém lá fora estava chorando quando Viserys morreu. Mas há algo assustador sobre a maneira como Dany respondeu à morte de seus inimigos”, comentou David. Realmente, ela fica bem plena enquanto assiste o irmão morrer…

    Os dois ainda concordam que se a história tivesse tomado um rumo diferente, talvez essa face não tivesse aparecido: “Se as circunstâncias tivessem sido diferentes, creio que este lado de Dany jamais teria saído. Se a Cersei não a tivesse traído, se Cersei não tivesse executado Missandei, se Jon não tivesse lhe dito a verdade – se todas essas coisas tivessem acontecido de outra maneira, não acho que estaríamos vendo esse lado de Daenerys Targaryen”, finalizou. Bota sofrimento nessa trajetória!

  • Os roteiristas ainda disseram que a solidão de Dany foi um fator importante para o desenvolvimento desse lado: “Você olha para aquelas pessoas que estão mais próximas a ela há tanto tempo, e quase todas viraram as costas para ela ou morreu, e ela está muito sozinha. E isso é uma coisa perigosa para alguém que tem tanto poder, se sentir isolado”. Lembrando que ela perdeu sua melhor amiga, dois dragões, Khal Drogo e Sor Jorah.

    O que você achou das atitudes da Khaleesi?

    Continua após a publicidade
    Publicidade