Rosé, do BLACKPINK, faz sua estreia solo com a poderosa On The Ground

A cantora revelou detalhes sobre a produção do álbum e falou do apoio que recebeu das outras integrantes

Por Gustavo Balducci 12 mar 2021, 12h27

O fandom BLINK está no chão! Isso porque o tão esperado debut solo de Rosé finalmente aconteceu. A integrante do grupo BLACKPINK lançou nesta sexta-feira (12) o álbum R, que inclui os hits On The Ground e Gone.

Durante a coletiva de imprensa global, realizada horas antes do lançamento, Rosé revelou alguns detalhes sobre o projeto: “Eu queria colocar minha personalidade mais honesta neste álbum. Enquanto me preparava para ele, tive que olhar bastante para trás. Aprendi que sou uma pessoa que cura através da música”, afirmou. A musa também agradeceu ao fandom por aguardar sua estreia e explicou que as duas faixas foram gravadas em inglês para torná-las ainda mais completas e perfeitas, mesmo que alguns fãs possam não concordar com a decisão. “Refleti sobre mim mesma e percebi o quanto amo música, o quanto me consola e como cresci com ela. Escrevi as canções em inglês porque achei que era a linguagem mais adequada para elas. Espero que elas consigam consolar os ouvintes também.”

Segundo a artista, a faixa principal surgiu da reflexão sobre sua vida como trainee: “Eu trabalhei a minha vida toda para chegar ao topo e só então pude perceber: tudo que preciso está no chão”, disse. Gravado no mês de janeiro, o mv coloca Rosé para encontrar sua versão do passado em uma das cenas mais emocionantes do clipe. Entre explosões, fogos e muitas flores, ela canta sobre seu crescimento e sonhos. “Espero que vocês possam ver e lembrar desse single como o primeiro passo para mostrar como eu sou.”

Outro detalhe revelado é que Gone foi gravada pela primeira vez há dois anos atrás. Apresentada ao público somente no espetáculo virtual THE SHOW, em janeiro deste ano, a cantora contou que amou a música logo depois de gravá-la, e disse para Teddy — um dos grandes colaboradores do quarteto — que sentiu que a música estava destinada a ser dela. Rosé também aparece creditada como compositora nas duas faixas e reforçou que recebeu muito apoio de Jennie, Lisa e Jisoo durante todo o processo: “Cada uma delas realmente me incentivou muito. Isso me fez perceber o quão importante era ter esse incentivo”.

Com mais de 400 mil álbuns vendidos somente na pré-venda, R deve ocupar as paradas ao lado do single On The Ground por um bom tempo. Em 2018, Jennie foi a primeira integrante do grupo a se lançar como solista. Intitulado SOLO, o single já conta com mais de 625 milhões de visualizações no YouTube e rendeu diversos recordes para a cantora, incluindo a categoria videoclipe de um artista solo de K-pop mais assistido nas primeiras 24 horas da plataforma.

O que você achou da estreia?

Continua após a publicidade

Publicidade