Rock Story: a boyband 4.4 vai conquistar seu coração

Nova novela das 7 da Globo estreia nesta quarta-feira (9/11)

Por Márcio Gomes - 9 nov 2016, 16h37

Apresentação Rock Story

Prepare-se para ouvir muitas canções na trama de Rock Story e uma das bandas que promete conquistar nossos corações é a boyband 4.4, composta por Zac (Nicolas Prattes), Tom (João Victor Silva), JF (Maicon Rodrigues) e Nicolau (Danilo Mesquita), que logo de cara ela ainda sofrerá uma baixa: Nicolau vai abandonar a música para lutar contra um câncer, sendo substituído por Jaílson (Enzo Romani).

“Vai ter de tudo um pouco, pop, rock, músicas variadas. A energia está muito bacana, para cima. É contagiante vir ensaiar com a banda. Todos nós tocamos instrumentos, dançamos e ainda cantamos”, afirma Nicolas Prattes, que toca guitarra e solta a voz em cima do palco.

Com uma viagem ao mundo da música e um repertório rico de cantores como Cazuza, Barão Vermelho, Legião Urbana, entre outros, a 4.4 traz um novo arranjo para esses sucessos e promete emplacar nas paradas musicais. “Eu amo música! Sempre tive vontade de juntar a música com a interpretação. O nosso trabalho na banda está lindo, com tudo se encaixando perfeitamente”, diz Danilo Mesquita, que será o baixista da banda.

O nascimento da 4.4

Nicolas Prates e Vladimir Brichta

Na trama de Maria Helena Nascimento, o grupo surge após Diana (Alinne Moraes) convencer o pai, Gordo (Herson Capri), fundador da gravadora Som Discos, a investir pesado em Léo Régis (Rafael Vitti), astro pop do momento. Gui (Vladimir Brichta) fica irritado com a traição da esposa Diana e resolve investir tudo no filho Zac (Nicolas Prattes), criando a boyband 4.4. “O sucesso vai ser poder contar e construir essa história de forma tão bonita, com tanto swing, música. Espero que tenha, em Rock Story, muita música e amor”, define João Vitor Silva, baterista da 4.4.

Maicon Rodrigues, que saiu de Malhação para encarar o desafio de viver JF, um jovem que não curte o formato de uma boyband, mas precisa do dinheiro e integra o quarteto da banda. O ator conta que tem conseguido se virar bem com o piano em cena. “Eu treino muito em casa com o meu teclado. Estou fazendo algo que jamais imaginei que conseguiria realizar, que é tocar piano, algo que sempre tive vontade de fazer”, afirma.

Tendo a música ao seu lado desde novo, Enzo Romani, guitarrista do grupo, mostra que intimidade com os instrumentos é algo que ele tem de sobra, afinal, sempre tocou violão, guitarra e percussão. “Para mim é tranquilo, é um terreno que domino. A dança no palco é o mais puxado. Já treino há três meses e tenho me sentido mais seguro”, revela o ator, adiantando que esse universo musical irá mudar o rumo do personagem Jaílson, em Rock Story: “A música vai trazer harmonia para o lado vilão dele”.

Amigos para sempre

Apresentação Rock Story

O clima de amizade e descontração predomina entre os meninos da 4.4. Algo que é levado para os bastidores da banda. Amigos de outros trabalhos, alguns voltaram a se reencontrar em Rock Story, sentindo-se em casa. “Já trabalhei com o Nicolas e o Enzo em Malhação. A gente já tem uma amizade. O João e o Danilo vieram completar a turma e já estão totalmente enturmados”, explica Maicon. “Parecemos moleques felizes com o que estamos fazendo, neste momento da vida. A gente se diverte tocando, fazendo os novos arranjos para regravar clássicos da nossa música, é uma delícia”, completa Danilo.

Pelo que foi apresentado no lançamento da novela, no teatro Rival, no Rio, eles têm razão: eles estavam à vontade com as músicas apresentadas, em especial no momento em que cantaram Brasil, de Cazuza. “A gente estava muito nervoso nesse dia da apresentação para o elenco e imprensa. Mas acho que tudo deu certo e fizemos bonito”, analisa Nicolas.

Continua após a publicidade

Pé na estrada

Nicolas Prates

Questionado com quem gostaria de dividir o palco um dia, Danilo Mesquita revela que adoraria cantar ao lado de Tom Zé e Milton Nascimento. “Dá prazer cantar com eles, artistas que fazem a história da nossa música e com uma capacidade absurda de cantar, de domínio no palco. Sou fã de carteirinha”, entrega.

Seguros e prontos para arrasar e ofuscar os holofotes do astro Léo Régis (Rafael Vitti), Nicolas Prattes diz estar preparado para enfrentar uma turnê com a banda fora da novela: “Estamos aí, preparados. Pelo que treinamos até agora, dá para encarar uma turnê. Se rolar, a gente faz (risos)”.

Conheça os personagens:

nicolas-prattes-rock-story-zac

Zacharias Santiago/ Zac (Nicolas Prattes)  Filho de Gui (Vladimir Brichta) com uma fã, Mariane (Ana Cecília), ele é abandonado pela mãe e obrigado a ir morar com o pai. Gui assume a responsabilidade por ele e a missão quase impossível de se tornar pai de verdade. A convivência no início vai ser muito difícil, entre outras coisas, porque Zac cresceu acreditando que Mariane era vítima das maldades do roqueiro, o que está longe de ser verdade.

joao-vitor-silva-rock-story

Antonio Carlos do Rosário/ Tom (João Vitor Silva) – Filho de Nelson (Thelmo Fernandes) e Edith (Viviane Araújo), irmão de Vanessa (Lorena Comparato). É afilhado de Gui (Vladimir Brichta). Canta e dança bem. Entra para a banda basicamente para fazer sucesso com as meninas.
maicon-rodrigues-rock-story

João Fulgêncio da Costa/ JF (Maicon Rodrigues) – Sério, introspectivo e esforçado, estuda piano clássico desde pequeno e sonha em estudar fora do Brasil e se tornar concertista. É órfão e foi criado pelo tio Luizão (Thiago Justino), o maître da churrascaria Boi Amigo, com quem mora num conjugado. Namora a bartender Luana (Joana Borges). Acha “mico” entrar para uma boyband e abomina o mundo das celebridades, mas precisa do dinheiro para realizar seu projeto.

danilo-mesquita-rock-story

Nicolau Sabóia (Danilo Mesquita) – Filho único e amado de Haroldo (Paulo Betti) e Gilda Sabóia (Suzy Rêgo). Um menino perfeito que, de uma hora para outra, sai dos trilhos. O motivo é uma doença terminal que esconde dos pais. Muito ligado aos dois, sofre imensamente com a ideia de que eles terão que suportar sua falta em breve, por isso, às vezes, é agressivo e impaciente, sem que Haroldo e Gilda tenham a menor ideia do motivo. Aceita entrar para a banda porque acha que aquela será a única maneira de deixar uma marca no mundo.

enzo-romani-rock-story

Jaílson dos Santos (Enzo Romani) – Líder da gangue de garotos da qual Zac (Nicolas Prattes) quase fez parte. Perigoso, violento, persegue Zac sempre que ele volta ao bairro pobre onde morava antes de se mudar para a casa do pai.

Continua após a publicidade
Publicidade