Rock In Rio 2019: Saiba como chegar ao festival!

A gente te explica tu-do para que você possa curtir o evento tranquila!

Por Amábile Reis 3 out 2019, 11h40
Mauricio Santana/Getty Images

Hoje começa o Rock In Rio, miga! O festival acontece nos próximos dois finais de semana: entre 27 a 29 de setembro e, em seguida, entre 3 a 6 de outubro. A CH já te contou por aqui o que você pode ou não levar ao evento (spoiler: esqueça o pau de selfie em casa, ok?). E, agora, vamos te explicar uma das dúvidas mais frequentes de todas: e aí, como faço para chegar na Cidade do Rock?

  • Se você tinha cogitado ir de táxi, van ou carro ou por carros de aplicativo até o Parque Olímpico, mude os planos… Somente veículos credenciados poderão passar pelos bloqueios criados pela prefeitura no entorno do local.

    Ou seja, o transporte público se torna a melhor alternativa para quem irá curtir os shows. O metrô e BRT funcionarão 24 horas por dia durante os 7 dias de festival. Mara, né?

    Então, atente-se a estes detalhes importantes! Embora todas as linhas do metrô permaneçam funcionando nessas datas, o embarque de passageiros só poderá ser feito na Estação Jardim Oceânico, da linha 4. As restantes, fora do horário de funcionamento normal, só estarão abertas para desembarque.

    Já a BRT estará com três serviços especiais para o RiR. São:
    – 90 (Jardim Oceânico – Centro Olímpico), das 12h às 5h;
    – 92 (Alvorada-Centro Olímpico), das 12h às 5h;
    – 93 (Centro Olímpico-Madureira, via Curicica), da 0h às 5h

    Continua após a publicidade

    View this post on Instagram

    É hoje! ✨ Daqui a pouco começa o maior e melhor Rock in Rio de todos os tempos! 💥Drake, Ellie Goulding, Bebe Rexha e Alok no Palco Mundo! Encontros musicais incríveis no Palco Sunset! 12h de música non stop na New Dance Order. Cultura oriental na Rock Street Asia. Espaço Favela com a potência criativa das favelas do Rio de Janeiro. Muito Rock na Rock District. A história do Rock in Rio na Rota 85. Country Blues no Highway Stage. Palco Carioca aquecendo a galera nas entradas. E mais. Acompanhe a cobertura em tempo real nas redes do Rock in Rio.  #CidadedoRock

    A post shared by Rock in Rio (@rockinrio) on

    Agora, se você deseja desembolsar uma graninha extra, o festival oferece um serviço chamado Primeira Classe, que é um transporte que te deixará dentro da Cidade Do Rock. O bilhete de ida e volta sai por R$ 100 e o passageiro desembarca em um miniterminal no Parque Olímpico. São 17 pontos de embarque no Rio de Janeiro e é necessário adquirir o ingresso antecipadamente. Caso você seja de São Paulo, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais ou Brasília, também pode adquirir o Primeira Classe saindo destes estados. O valor muda de acordo com o trecho selecionado. Confira os detalhes no site da organização.

    E aí, preparada para curtir os shows? Conte para nós qual artista você está mais ansiosa para ver? Para conferir a programação completa, clique aqui.

    Continua após a publicidade
    Publicidade