Rock in Rio 2017: tudo o que mudou na Cidade do Rock

Agora no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, a área que recebe o festival tem o dobro de tamanho das anteriores

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 15 set 2017, 17h19 - Publicado em 8 set 2017, 13h43

A espera está chegando ao fim! Na próxima sexta-feira (15) começa o Rock in Rio, o maior festival de música do Brasil, e este ano a Cidade do Rock está em um lugar novo! O evento deixou de acontecer no Recreio dos Bandeirantes para tomar posse do Parque Olímpico, inaugurado na Barra da Tijuca no ano passado, para as Olimpíadas do Rio.

mapa-3d-rock-in-rio-2017
O mapa em 3D da Cidade do Rock, no Rock in Rio 2017 Rock in Rio/Divulgação

E a mudança só trouxe coisas boas, viu? Além de facilitar o acesso através do transporte público, a nova Cidade do Rock é a maior já construída, tendo no total 300 m², o dobro do tamanho da área anterior, o que proporcionou novidades incríveis. Olha só!

A ROCK STREET GANHA LAGOS ARTIFICIAIS

A rua do rock existe desde a edição de 2011 do festival, mas este ano será ainda maior e contará até com dois lagos artificiais! Inspiradas na África, as casas desse boulevard vão homenagear 20 países do continente e trarão atrações de lá também. Alguns nomes confirmados para performances são o grupo de percussão Les Tambours de Brazza (do Congo) e a cantora Mamani Keïta (do Mali). Ali ficarão também áreas de sombra e banheiros, para a galera poder relaxar entre um show e outro. Confira a programação completa da Rock Street aqui.

rock-street-rock-in-rio-2017
Projeto da Rock Street no Rock in Rio 2017 Rock in Rio/Reprodução

O ROCK DISTRICT TRAZ SHOWS INTIMISTAS

Esse novo espaço foi criado para dar mais conforto ao público, que antes se apertava na Rock Street. Na área que imita um bairro vão rolar shows intimistas de artistas nacionais importantes, como Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino e a banda Jamz. Também devem rolar reencenações de grandes musicais do cinema, como Dirty Dancing, e aulas de dança com o grupo Passinho Style, entre outras atrações. Confira a programação completa do Rock District aqui.

rock-district-rock-in-rio-2017
Projeto do palco do Rock District, novidade no Rock in Rio 2017 Rock in Rio/Reprodução

UM PALCO PARA OS INFLUENCERS

Outra novidade do festival é um palco que ficará dentro do Rock District, o Digital Stage. Esse é um espaço que promove encontros entre o público e grandes influencers do Brasil, sempre a partir das 18h. Olha só a programação completa:

16 de setembro (sábado): Whindersson Nunes
17 de setembro (domingo): Christian Figueiredo
22 de setembro (sexta-feira): Mr. Poladoful
24 de setembro (domingo): Felipe Castanhari

digital-stage-rock-in-rio
O Digital Stage vai receber influencers que amamos no Rock in Rio 2017 Rock in Rio/Reprodução

A PAREDE DA FAMA

No RiR Boulevard (que fica dentro do Rock District), será possível encontrar a Rock in Rio Wall of Fame, que nada mais é do que uma adaptação da Calçada da Fama dos músicos do festival. Lá, vai ser possível ver as mãos e as assinaturas das celebridades gravadas em concreto. O Shawn Mendes já deixou sua marca, viu?

shawn-mendes-wall-of-fame-rock-in-rio-2017
Shawn Mendes já fez o molde de suas mãos que vão ficar na Wall of Fame, no Rock in Rio 2017 Reprodução/Instagram

FESTIVAL DE GAMES?

Quem disse que Rock in Rio não é lugar para nerd? Duas arenas do Parque Olímpico vão sediar um espaço chamado Game XP, dedicado exclusivamente para os amantes de videogame. Por ali, vão rolar disputas entre celebridades, talk shows, estandes de grandes marcas e até uma arena de e-Sports, onde vão rolar vários campeonatos. A iniciativa é uma parceria com a Comic Con Experience.

Continua após a publicidade

pavilhao-games-rock-in-rio-2017
Vai rolar uma competição de games nos pavilhões do Parque Olímpico Rock in Rio/Reprodução

DRONES BAILARINOS

Se estiver curtindo o festival e ver vários objetos voando no céu, não se assuste! Os ETs ainda não vieram nos buscar. É que, entre as novidades desta edição, está um espetáculo de drones, que vão ficar sobrevoando a Cidade do Rock e formando imagens sobre o público, como a guitarra símbolo do Rock in Rio. Tecnológico, né, mores?

drones-rock-in-rio-2017
Os drones prometem fazer um show no céu do Rock in Rio 2017 Rock in Rio/Reprodução

ESPAÇO GOURMET

Ao contrário dos anos anteriores, em que as barraquinhas de comida ficavam espalhadas pela Cidade do Rock, neste ano, quando bater a fome, é só correr para a Gourmet Square. A área terá 14 bares com cardápios assinados por chefs, além de representantes de restaurantes famosos no Rio. Ah, o espaço será refrigerado e, claro, algumas barraquinhas continuam do lado de fora para aqueles que estão com pressa.

gourmet-quare-rock-in-rio-2017
Projeto da Gourmet Square, uma das novidades do Rock in Rio 2017 Rock in Rio/Reprodução

QUASE UM PARQUE DE DIVERSÕES

Daqui a pouco o Rock in Rio vira a Disney! Além das tradicionais tirolesa, montanha-russa e roda gigante, este ano o festival contará com um mega drop, aquela torre que simula uma queda-livre, sabe? É muita adrenalina!

megadrop-rock-in-rio-2017
Quem vai ter coragem de curtir o megadrop no Rock in Rio 2017? Rock in Rio/Reprodução

SUPER QUEIMA DE FOGOS

Quem vai ao Rock in Rio espera ansiosamente pela famosa queima de fogos – e quem for esse ano não vai se decepcionar! De acordo com a produção do festival, essa será a maior queima de todas as edições, e os fogos vão explodir de dezoito pontos diferentes, atrás do Palco Mundo e em balsas na Lagoa de Jacarepaguá.

rock-in-rio-queima-de-fogos
Queima de fogos no Rock in Rio 2015 Reprodução/Instagram

O Rock in Rio 2017 acontece de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro, e terá atrações como Lady Gaga, Maroon 5, Shawn Mendes, 5 Seconds of Summer, Justin Timberlake, Alicia Keys, entre outros.

Quem vamos?

Continua após a publicidade

Publicidade