Riverdale: o que esperar do retorno da sexta temporada

Novo personagem, novos mistérios, possível morte e muito mais! Saiba o que vai rolar nos próximos episódios da série

Por Djenifer Dias Atualizado em 14 mar 2022, 19h33 - Publicado em 14 mar 2022, 16h19

Você também é Riverdalian e está ansiosa para acompanhar o retorno de Riverdale? A sexta temporada volta com episódios inéditos pela Warner Channel, no próximo dia 20 de março, às 22h30.

Para entender tudo o que podemos esperar dessa season, Valentina Pulgarín, apresentadora da Warner e fã da série, falou um pouquinho das expectativas para os novos episódios.

GIF escrito
GIF/CAPRICHO

Momentos decisivos

Qual será o futuro dos casais da série? Os acontecimentos do universo alternativo apresentado nos cinco primeiros episódios realmente impactam o mundo real de Riverdale? Esperamos que esses questionamentos deixados na narrativa sejam respondidos na season 6!

A passagem de Sabrina por Riverdale

Será que a Cheryl Blossom (Madelaine Petsch) realmente tem poderes de feiticeira? A passagem de Sabrina (Kiernan Shipka) pela produção deixou isso implícito e o assunto ainda pode vir a ser explorado. Inclusive, Valentina está querendo o retorno da personagem: “Eu e todo o fandom de Riverdale torcemos MUITO para que a Sabrina volte. A participação nessa temporada foi breve, mas remexeu a internet!”

Cheryl Blossom e participação especial de Sabrina Spellman em Riverdale, elas estão olhando para frente com uma expressão apreensiva.
Cheryl Blossom e participação especial de Sabrina Spellman em Riverdale Warner Channel/Divulgação

Possíveis mortes

Despedidas vindo aí? Roberto Aguirre-Sacasa revelou que a morte estará presente nos próximos episódios. “Uma personagem que corre muito risco é Toni (Vanessa Morgan). Ela alcançou um protagonismo muito legal no início dessa temporada, assim como Cheryl, sua namorada. Talvez algo trágico aconteça na vida de Cheryl e isso envolva Toni?”, teorizou Valentina.

Novidades no elenco

Tem gente nova na área! Chris O’Shea vai interpretar Percival Pickens, membro de uma das famílias fundadoras de Riverdale. Para a apresentadora da Warner, ele pode chegar cheio de mistérios e um embate com o personagem de KJ Apa: “Quantos segredos ele e sua família guardam há séculos é algo que com certeza vai remexer essa temporada! Também sabemos que ele e Archie terão conflitos em relação à visão de cada um sobre o futuro da cidade. Archie sempre quis salvar a cidade de sua própria miséria e Percival também tem a sua visão de utopia, e pelo que vimos em sinopses dos próximos episódios, essa visão é bem diferente da de Archie”, declarou.

Pôster da sexta temporada do seriado Riverdale co fundo vermelho e foto dos personagens flutuando em torno de uma vela.
Pôster da sexta temporada do seriado Riverdale Warner Channel/Divulgação
Continua após a publicidade

Spoilers no pôster

Chamando a galera que gosta de investigar todos os detalhes para dar uma conferida no pôster de divulgação da temporada! A vela com os personagens ilustrando a fumaça da chama pode ser uma dica para os poderes de Cheryl. Indo além, Valentina também suspeitou de um possível incêndio acontecendo na cidade: “Em muitos momentos ao longo das seis temporadas a família Blossom viveu incêndios. Talvez seja alguma referência de uma tragédia que pode acontecer com ela e sua família novamente? Ou até mesmo um incêndio em Riverdale!”

Será que vai rolar mais um momento igual ao da primeira temporada quando a Cheryl coloca fogo na mansão?

Bebê Barchie?

Um recente conteúdo postado nas redes do showrunner da série, deu a entender que teremos um bebê a caminho. Na imagem, vemos a personagem Betty Cooper (Lili Reinhart) segurando o que parece ser um teste de gravidez e o encarando com uma expressão pra lá de apreensiva com Archie ao lado dela.

Entretanto, na legenda, Roberto escreveu: “Tenho certeza que não é o que vocês esperam.” Teorias?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Roberto Aguirre-Sacasa (@writerras)

O fim da série?

Com o fim do contrato de 7 anos do elenco principal se aproximando, dúvidas sobre uma possível finalização começam a surgir entre o público. Para Valentina, o fato dos atores estarem envolvidos em diversos outros projetos pode ser influenciar no assunto, apesar de achar que a produção também pode seguir sem alguns dos personagens: “Sempre há a possibilidade de alguns atores saírem e a série seguir com o restante, que vai fechando contratos anuais, como acontece em outras séries muito duradouras como Arrow, Flash e Supernatural“, destacou.

Exemplo disso, são: Skeet Ulrich (FP Jones) e Mark Consuelos (Hiram Lodge), que pediram para deixar o elenco recentemente.

E você? O que espera desse retorno?

Continua após a publicidade

Publicidade