Retrospectiva Spotify: saiba como acessar a sua e os destaques de 2021

Uma lista foi liberada com os artistas e músicas mais ouvidos no aplicativo este ano

Por Bruna Parrado 1 dez 2021, 14h23

Dezembro chegou e trouxe consigo a tão esperada e divertida Spotify Wrapped, uma retrospectiva personalizada para cada usuário sobre seu uso do aplicativo em 2021. Nela, você pode descobrir qual música mais escutou durante o ano, o artista que dominou seu gosto musical, o total de minutos que passou na plataforma e muito mais.

Como acessar sua retrospectiva personalizada do Spotify?

O recurso já no ar nas contas do aplicativo e aqui nós te ensinamos melhor como acessá-lo. Há duas maneiras: você pode encontrar sua retrospectiva na página de busca do aplicativo ou no site oficial da Retrospectiva Spotify – clique aqui para conferir. Mesmo que você acesse o Spotify pelo computador, a ferramenta só está disponível pelo aplicativo.

Feito isso, você poderá conferir diferentes e criativos dados sobre sua ~relação~ com a plataforma e a indústria musical também: a trilha sonora perfeita para um filme sobre sua vida, incluindo cenas de batalha e até a abertura; quanto tempo passou ouvindo música por lá e a porcentagem em comparação aos outros ouvintes; as canções e artistas que mais ouviu durante o ano; sua aura musical e muitas outras informações divertidas.

Além dos usuários poderem compartilhar suas retrospectivas no TikTok, um diferencial deste ano é que os artistas prepararam um pequeno vídeo como surpresa para aqueles que o tiverem como artista mais reproduzido do ano. Fofos!

Continua após a publicidade

Quais foram os mais ouvidos do ano no Spotify?

A plataforma também liberou nesta quarta-feira (01/12) uma lista de dados gerais sobre o que bombou este ano. Enquanto Bad Bunny foi o artista com maior número de streams globais, Os Barões da Pisadinha foram os queridinhos dos brasileiros e Marília Mendonça conquistou o posto de artista feminina mais escutada no país.

Taylor SwiftDrake e Justin Bieber também foram alguns dos destaques em relação aos dados globais. Em seu ano de estreia, Olivia Rodrigo garantiu grandes feitos: drivers license foi a música mais ouvida no mundo todo, acumulando mais de 1.1 bilhão de reproduções, e seu álbum SOUR também ficou no topo.

Print de cena do clipe de Brutal. Podemos ver Olivia Rodrigo com uma expressão séria ao lado de um rapaz.
Olivia Rodrigo no clipe de Brutal Youtube/Reprodução

Sobre grupos, BTS levou o título de grupo mais transmitido do ano e BLACKPINK dominou a categoria feminina. Luísa Sonza recebeu grande destaque esse ano com o lançamento de seu álbum DOCE 22 e se tornou a cantora pop mais ouvida do Spotify em 2021.

Quais foram os seus resultados? Conta pra gente lá no Twitter! <3

Continua após a publicidade

Publicidade