Retrospectiva CH: as músicas e clipes que marcaram 2021

Vem conferir a lista que fizemos dos principais destaques da indústria musical neste ano!

Por Bruna Parrado Atualizado em 23 dez 2021, 19h45 - Publicado em 26 dez 2021, 10h00

Estamos cada vez mais perto de dizer adeus à 2021 e isso significa que a temporada de retrospectivas já podem começar! Hahaha. Durante esse tempo, tivemos muitos lançamentos na música, sejam de artistas já consagrados e queridos pelo público quanto de novos nomes que conquistaram os nossos corações. Sem mais delongas, vamos conferir uma lista de músicas e clipes que se destacaram neste ano!

drivers license – Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo está há muito anos trabalhando no mundo do entretenimento, mas foi em 2021 que a cantora alcançou o auge do estrelato graças ao sucesso de drivers license – seu primeiro single.

Ghost – Justin Bieber

Coisas boas aconteceram neste ano, mas muitas perdas também e é sobre isso que se trata Ghost. Nesse projeto, Justin Bieber quis trazer a realidade de muitas famílias que perderam entes queridos por conta da covid-19, com muita sensibilidade e carinho.

All Too Well (10 Minute Version) (Taylor’s Version) – Taylor Swift

Taylor Swift não para de nos surpreender e isso aconteceu muitas vezes durante 2021. A cantora lançou duas regravações de seus álbuns antigos – Fearless e Red – e preparou algo muito especial para uma faixa querida pelos fãs. Além de lançar uma versão de dez minutos de All Too Well, ela também fez um curta-metragem estrelado por Sadie Sink e Dylan O’Brien sobre a canção.

penhasco. – Luísa Sonza

Com o lançamento de seu álbum DOCE 22, Luísa Sonza alcançou novos feitos na indústria musical e diferentes públicos também. O projeto é repleto de hits, mas penhasco. se destacou por sua letra tão profunda e sincera, além dos vocais incríveis da cantora.

Idiota – Jão

Outro artista brasileiro que chamou a atenção esse ano foi Jão. Não faz muito tempo que seu novo álbum foi lançado, mas as músicas já estão dominando as playlists do pessoal – principalmente Idiota.

Happier Than Ever – Billie Eilish

O tempo passa e Billie Eilish continua entregando tudo, se tornando cada vez mais uma das favoritas do público e da crítica. Happier Than Ever – lead single de seu novo álbum – foi a principal música da cantora este ano e dominou o TikTok sendo trilha sonora de muitos desabafos e até memes.

GRACINHA – Manu Gavassi

Um pouco sumidinha no começo do ano, mas voltando com tudo no segundo bimestre: assim foi o 2021 de Manu Gavassi. Entregando conceito e aclamação, a cantora lançou GRACINHA, seu novo álbum acompanhado de um projeto cinematográfico ao lado do Disney+. Muitas músicas conquistaram o pessoal, mas a que dá nome ao trabalho levou um destaque a mais.

Continua após a publicidade

MONTERO (Call Me By Your Name) – Lil Nas X

Outro artista que se destacou muito foi Lil Nas X, quem levou para casa alguns dos principais prêmios do mundo da música neste ano. Ele tem uma coleção de hits já, mas MONTERO (Call Me By Your Name) merece um espaço especial nesta lista. Aliás, o clipe dessa canção foi nomeado o Vídeo do Ano no VMA!

Money – Lisa

Dando início aos seus projetos solos paralelamente ao BLACKPINK, Lisa lançou seu primeiro EP e rapidamente ocupou o seu lugar entre as músicas em alta no TikTok por conta do challenge de dança que criou.

nada contra (ciúme) – Clarissa

Se você faz parte da comunidade TikToker, com certeza já escutou essa música. Com nada contra (ciúme), Clarissa teve um importante crescimento em sua carreira e também fez com que a letra da canção alugasse um espaço gigantesco na mente de todo mundo. Hahaha <3

Butter – BTS

Falar que BTS é um sucesso já não é novidade pra ninguém, mas o grupo vem colecionando cada vez mais conquistas incríveis no mundo da música e 2021 foi um ano muito importante para suas carreiras. Em questão de horas, Butter se tornou o clipe mais rápido da plataforma a alcançar 10 milhões de visualizações. Ninguém segura!

A Queda – Glória Groove

Toda trabalhada na temática de circo, Glória Groove entregou um clipe impecável e uma música daquelas que não saem da cabeça de jeito nenhum. A Queda mostrou ao público de uma vez por todas o talento da drag queen e também rendeu trends ótimas no TikTok!

good 4 u – Olivia Rodrigo

Para finalizar, temos mais um trabalho de Olivia Rodrigo. Não tem como negar que 2021 foi o ano da cantora e good 4 u ficou por muito tempo no topo das paradas musicais. Seu clipe também chamou a atenção por conta dos looks e referências ao mundo do cinema, então não tinha como ficar de fora dessa lista.

Qual música ou clipe faltou nessa lista? Conta para gente lá no Twitter!

Continua após a publicidade

Publicidade