Raven e Anneliese falam sobre spin-off de As Visões da Raven

A Casa da Raven mostra as amigas Raven e Chelsea já adultas, com filhos e separadas de seus maridos

Por Mariane Morisawa, de Los Angeles Atualizado em 24 out 2017, 18h50 - Publicado em 24 out 2017, 18h21

Dá pra acreditar que já faz dez anos desde que o último episódio de As Visões de Raven foi ao ar? Para nossa alegria, a série do Disney Channel ganhou um spin-off que chega ao Brasil em 5 de novembro! A Casa de Raven mostra as amigas Raven Baxter e Chelsea Daniels já adultas, divorciadas e dividindo um apartamento em Chicago, onde criam seus filhos. Acontece que Booker, um dos gêmeos da protagonista, puxou o dom da mãe e consegue ter visões do futuro, o que muitas vezes mais atrapalha do que ajuda os planos da família.

A CAPRICHO conversou com as atrizes Raven-Symoné (a Raven, dã) e Anneliese van der Pol (a Chelsea) para saber como foi reviver as personagens que tanto amamos. Ao saber que a gente era do Brasil, Raven se empolgou: “Eu amo o Brasil! Posso ir? Quero muito”, disse. É só chegar, miga!

CH: Achavam que um dia iam interpretar novamente estas personagens?

ANNELIESE VAN DER POL: Sinceramente, não. As coisas não funcionam assim na indústria do entretenimento, então, quando recebi a ligação da Raven, fiquei bastante emocionada e surpresa.

RAVEN-SYMONÉ: Eu sempre quis interpretar a Raven novamente, mas não sabia se realmente ia acontecer. Poder fazê-la de novo, especialmente nesta época e na idade que tenho agora, quando posso realmente curtir e ainda ter o papel de produtora-executiva, é um sonho realizado.

a-casa-da-raven-02
Cena de A Casa da Raven Divulgação/Disney Channel

CH: Por que levou esse tempo todo para termos a sequência de As Visões da Raven?

RAVEN: Tanto eu quanto o Disney Channel estávamos fazendo outras coisas. Eu tinha meus próprios projetos e também tentei me “aposentar” de Hollywood por três anos. Voltei para a escola, estava vivendo normalmente e tentando descobrir se a carreira no entretenimento era mesmo o que queria fazer. Depois de trabalhar no talk show The View, Whoopi Goldberg (que também faz parte do programa) me ajudou a reencontrar minha autoconfiança. Então me abri novamente, comecei a espalhar que queria voltar e me ligaram com essa grande ideia. A tendência agora são os reboots de séries, então acho que A Casa da Raven veio na hora certa.

a-casa-de-raven-1
Booker, o filho de Raven, também consegue ter visões do futuro Divulgação/Disney Channel

CH: Raven e Chelsea agora são mães! Que tipo de mães elas são?

RAVEN: Raven Baxter é uma mãe interessante. Ela é uma mãe moderna, jovem, tem 31 anos e seus filhos já têm 11 e 12. Existe um aspecto de amizade entre ela e os filhos. As crianças provocam a mãe, porque ela é divertida e amorosa, mas também a respeitam. Sabem que ela é meio louquinha. (risos)

Continua após a publicidade

ANNELIESE: Nossas personagens cresceram. A série rola uma década mais tarde dos acontecimentos de As Visões de Raven. A Chelsea passou por um casamento, um divórcio e o nascimento de um filho, então ela mudou bastante. É uma mãe amorosa. Nem sempre a mais sábia, mas bastante cuidadosa.

a-casa-da-raven-04
A Casa da Raven estreia dia 29 de outubro no Disney Channel Divulgação/Disney Channel

CH: O que vocês mais gostam na versão adulta de suas personagens?

RAVEN: O que amo mais na Raven é que ela não tem medo de admitir para seus filhos quando errou. E ela sempre tenta conversar com eles, em vez de pedir para eles se sentarem e ficarem quietos, só ouvindo o que ela tem a dizer.

ANNELIESE: Acho que A Casa da Raven está mostrando um jeito diferente de ser normal. Representamos mães que criam seus filhos sozinhas, e pretendo fazer com essas mulheres e suas famílias possam rir pelo menos uma noite por semana quando estiverem assistindo à série.

a-casa-da-raven-raven-e-chelsea-05
Mesmo mães, Raven e Chelsea continuam curtindo a vida em A Casa da Raven Divulgação/Disney Channel

CH: A Casa da Raven tem uma pegada mais empoderada mesmo. Como acham que a série pode ajudar garotas a serem mais girlpower?

RAVEN: Um dos estigmas do universo feminino é que não gostamos uma das outras, que devemos brigar o tempo todo. E a série mostra a camaradagem entre Raven e Chelsea e entre Tess, a garota que mora na casa ao lado, e a filha dela. Tudo bem ter uma discussão com outra garota de vez em quando, mas não é por isso que você simplesmente deve parar de falar com ela. Estamos todas juntas.

ANNELIESE: Exato! Nunca tive problemas em fazer minhas amizades femininas verdadeiras durarem. A gente precisa apoiar e acreditar muito uma na outra. Se formos nós mesmas, o vínculo verdadeiro de uma amizade nunca será quebrado. Estou cansada de ouvir que temos inveja umas das outras o tempo todo. Isso não está certo.

A Casa de Raven estreia no dia 5 de novembro, às 19h30, no Disney Channel. Mas, em 29 de outubro, rola uma prévia exclusiva da série às 20h30.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade