Rainha Elizabeth II já tem data para se aposentar, diz site

O escândalo envolvendo o príncipe Andrew teria sido um fator essencial para a decisão da rainha

Por Da Redação Atualizado em 2 dez 2019, 15h35 - Publicado em 2 dez 2019, 15h34

Será que o Príncipe Charles está mais próximo de assumir o trono? A imprensa britânica afirma que sim! De acordo com o The Sun, a rainha Elizabeth II deve se aposentar após o dia 21 de abril de 2021, daqui aproximadamente 18 meses, que é quando ela completará 95 anos.

WPA Pool/Getty Images

Na última terça-feira (26/11), o portal afirmou que Charles já começou a transição e vai marcar presença em alguns eventos importantes no lugar de Elizabeth II em 2020. O The Sun ainda afirma que essa mudança está acontecendo gradualmente e cita que, em 2018, a rainha atendeu 283 compromissos, enquanto Charles assumiu 507 obrigações.

Uma fonte revelou ao veículo que os planos para que Charles se torne rei já acontecem há algum tempo e que o escândalo envolvendo o príncipe Andrew foi um fator essencial para a rainha decidir se retirar de sua posição: “O escândalo deu a Charles uma oportunidade de interferir e mostrar que ele consegue governar. Ninguém é maior que a instituição da Família Real, nem mesmo Andrew, o filho favorito da rainha”, afirmou.

  • O informante também revelou que Charles tem conversado com príncipe William sobre o futuro da realeza e que quer usar de seu poder para criar uma monarquia reduzida. A fonte adicionou que o William e Charles tiveram discussões envolvendo o príncipe Harry e Meghan Markle: “Os dois sabem o que ele [Charles] quer fazer com a realeza. Não existe duvida que Charles vai querer colocar Harry e Meghan na linha quando voltarem de sua pausa particular”, disse. Eita!

    Será que o príncipe Charles finalmente assumirá o trono?

    Continua após a publicidade
    Publicidade