Radar K-pop: Spax e Eric Nam no BR, festival de cinema e bloco de Carnaval

Fevereiro e março estão cheios de atrações incríveis para os kpoppers caírem na folia. Confira!

Por Gustavo Balducci Atualizado em 8 fev 2020, 11h00 - Publicado em 8 fev 2020, 10h00

Com o barulho que o filme Parasita, do diretor Bong Joon-ho, vem causando no ocidente – e isso inclui prêmios nos festivais de cinema mais importantes do mundo, recordes de bilheteria e indicações ao Oscar 2020 –, o cinema sul-coreano também se tornou o centro das atenções. O repertório rico de histórias que falam sobre problemas sociais, mistério e vingança ganhará uma mostra inteiramente dedicada aos filmes que marcaram a sétima arte do país asiático. Reunindo o trabalho de diversos diretores, o Centro Cultural São Paulo realizará entre os 11 e 23 de fevereiro o festival Made In Korea. Entre os destaques estão Um Dia Difícil, o clássico Old Boy, e Invasão Zumbi. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do espaço com uma hora de antecedência. Para conferir a lista completa de filmes, acesse a página oficial do evento no Facebook.

Agora, se você adora dançar e cantar, saiba que K-pop será o tema do inédito K-pop Dreams – O Musical, que vai acontecer no Teatro Claro, em São Paulo. Retratando o universo do movimento de maior sucesso global dos últimos tempos, o espetáculo ficará em cartaz de 14 de março a 5 de abril, com exibição aos sábados e aos domingos. A trama reúne um elenco de 20 jovens artistas e conta a história de Sunny, uma garota brasileira que busca ser aceita na cena apesar de não ter ascendência asiática. Legal, né? Os ingressos já estão à venda no site da Sympla.

  • De turnê marcada, quem também retorna ao Brasil é o cantor Spax! O idol, conhecido anteriormente como um dos integrantes do grupo BLANC7, deu início a sua carreira solo com o álbum Fresh Air. Passando por quatro regiões, a série de shows intitulada Space Tour começará em Fortaleza, no dia 14 de março, e segue para Recife (15/03), Brasília (21/03), Belo Horizonte (22/03), Belém (28/03) e Salvador (29/03). A primeira turnê solo do cantor também ganhou um evento mega especial. É que o bboy será a atração principal da terceira edição do K-Bloco, o bloco de Carnaval mais ~capopeiro~ do país. A festa acontecerá em São Paulo no dia 7 de março, no Airi Espaço. A Space Tour é a primeira realizada pela Highlight Produções, de Fortaleza, em parceria com a Storyvent. Com preços que vão de R$ 50 a R$ 150, os ingressos já estão à venda no site oficial.

    Quem também virá ao Brasil para conhecer os fãs brasileiros é o cantor Eric Nam. Superplural, o idol americano-coreano foi descoberto em 2011 através do YouTube pela rede sul-coreana MBC. Eric também possui repertório como MC, apresenta seu próprio podcast, o K-pop Daebak with Eric Nam, e é conhecido por ter entrevistado grandes nomes do K-pop e diversos outros artistas internacionais. Na música, o seu último feito foi Before We Begin, primeiro álbum inteiramente cantado em inglês. Falando sobre amor e rompimentos, os singles Love Die Young e Congratulations são ótimos para acalmar um coração partido.

    Eric Nam se apresentará no dia 25 de março no espaço Cine Joia, em São Paulo. Os ingressos podem ser comprados no site Ingresse.com ou na bilheteria da casa. Também existe a opção VIP Package, que inclui ingresso para a pista, foto em grupo de 5 pessoas com o cantor, entrada antecipada para a apresentação e um item da linha de produtos oficiais do cantor.

    Estamos cheios de boas opções para curtir os próximos meses, agora é hora de se programar!

    Continua após a publicidade
    Publicidade