K-pop: BTS, ATEEZ, SF9 e ZICO comandam a playlist de janeiro da Capricho

2020 será mais um grande ano para o K-pop e nós podemos provar!

Por Gustavo Balducci Atualizado em 1 fev 2020, 11h00 - Publicado em 1 fev 2020, 10h00

O ano começou cheio para o BTS. Após divulgar a data de estreia de seu novo álbum, Map Of The Soul: 7, o grupo começou a soltar as primeiras faixas dessa nova etapa. Começando por Shadow, que rendeu um mv poderoso estrelado por Suga e que reflete os problemas e medos que a fama pode provocar. Definida como um interlúdio entre os primeiros trabalhos do grupo e sua etapa atual, a música deixou o ARMY desestabilizado com a quantidade de referências, escondidas ou não, entre as cenas do vídeo.

Depois foi a vez de Black Swan, o primeiro single do disco, ganhar vida. Questionando a paixão pela música, essa faixa veio como “uma confissão feita por um artista que realmente aprendeu o que ela significa para si mesmo”, segundo um comunicado oficial à imprensa. Um filme de arte foi encomendado ao grupo esloveno de dança moderna MN Dance Company. Reinterpretando o clássico balé de Tchaikovsky, O Lago dos Cisnes, sete dançarinos construíram uma narrativa visual superintimista em um local escuro e abandonado. O vídeo trouxe também uma citação da coreógrafa Martha Graham, famosa por ter revolucionado a dança moderna, que dizia: “Um dançarino morre duas vezes – uma é quando ele para de dançar, e essa primeira morte é a mais dolorosa”. Intenso, né?

E não parou por aí! Black Swan ganhou sua primeira apresentação ao vivo no programa Late Late Show, de James Corden, na última terça-feira (28/01). A coreografia impecável apresentada pelos meninos até ganhou um toque brasileiro, sabia? É que o responsável pela criação foi o brasileiro Sérgio Reis, que, emocionado, compartilhou um agradecimento superfofo nas suas redes sociais.

De turnê marcada, o BTS já divulgou as primeiras datas para a tão esperada Map Of The Soul Tour. O Brasil, por enquanto, ficou de fora dos países escolhidos, mas o fandom brasileiro continua com esperanças de receber o septeto mais uma vez por aqui.

 

Continua após a publicidade

O rapper Zico, líder do grupo Block B, retornou em 2020 para conquistar o primeiro All Kill do ano com o hit Any song. Com uma notável carreira solo, o muso se jogou nas batidas contagiantes da sua nova faixa e fez todo mundo dançar através de um desafio iniciado no aplicativo TikTok. Rapidamente o #AnySongChallenge chegou ao topo das redes sociais quando Hwasa, integrante do girlgroup MAMAMOO, apareceu ao lado de Zico para recriar o viral. Em seguida, outros idols também entraram na onda, como as cantoras Chung Ha e Tiffany Young. E é claro que tudo isso deixou a música – presente no álbum Thinking, de 2019 – em evidência nos charts. Cheio de cenas coloridas, o mv de Any song é pura bagunça! Enquanto os convidados se divertem loucamente em uma festa de aniversário, o aniversariante não parece muito contente com toda a comemoração.

Janeiro também foi um mês muito importante para o SF9. O grupo formado pela FNC Entertainment lançou seu primeiro LP, intitulado First Collection, junto com o single Good Guy. Os vocais refrescantes vibram por todo o mv enquanto os integrantes, sempre cheios de estilo, praticam diversos esportes. O comeback foi responsável pela primeira vitória do grupo em um programa musical. No episódio do dia 16 de janeiro do M Countdown da Mnet, a música bateu 9.798 pontos e condecorou os meninos com o primeiro troféu da carreira desde o debut em 2016. Foi emocionante!

Quem também marcou presença ilustra em janeiro foi o boygroup ATEEZ. Dando sequência a série de álbuns temáticos, o novo TREASURE EPILOGUE: Action To Answer contém cinco faixas, incluindo a feroz Answer. Intercalando vocais suaves e raps muito bem elaborados, sinos épicos dão atmosfera à música. Com um videoclipe misterioso, Answer recria cenários lúdicos e ricos em detalhes. Tudo isso enquanto os idols embelezam a tela com sua dança envolvente.

O mês de janeiro se completa ainda com outras novidades, como Winter Flower, feat. entre a cantora Younha e o rapper RM, 2YA2YAO!, do Super Junior, Thumbs Up, mais um viral do girlgroup MOMOLAND, e muitos outros sons. Confira a nova playlist de K-pop da Capricho e compartilhe com todos os seus amigos:

Continua após a publicidade
Publicidade