Radar do K-pop: Saiba todos os eventos para curtir a partir do próximo mês

Terão muitos shows, workshop de dança, astro tailandês de séries LGBTQI+, lançamento de livros e mais!

Por Gustavo Balducci - Atualizado em 30 ago 2019, 14h02 - Publicado em 30 ago 2019, 13h59

Você sabia que o K-pop foi o responsável pelo crescimento de 18% na indústria musical da Coreia do Sul nos últimos oito anos? Ou que esse fenômeno também transformou a maneira como o país exporta a sua cultura para o mundo todo? Se você ainda não tá ligada nesse papo-cabeça, saiba que as escritoras Babi Dewet, Érica Imenes e Sol Paik, vão estrear o livro K-POP – Além da sobrevivência, um novo manual para você mergulhar de cabeça em tudo o que diz respeito à Hallyu, e entender de uma vez por todas, por que a música sul-coreana encanta tanta gente ao redor do mundo.

Dando sequência ao primeiro volume, publicado em 2017, o lançamento é uma das grandes apostas da Editora Gutenberg durante a IX Bienal Internacional do Livro, que acontece agora, entre os dias 30 de agosto e vai até 08 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro. Além da do livro, que já ganhou pré venda, vai rolar sessão de autógrafos nos estandes do Grupo Autêntica, nos dias 31 e 01 de setembro, fique ligado!

Quem também fez estreia no mundo dos livros e vai estar pela Bienal do Livro é a youtuber Thaís Midori. A criadora de conteúdos focada em cultura coreana se uniu a Gaby Brandalise, que é jornalista e escritora, para contar os relatos pessoais sobre as suas descobertas dentro do universo do K-pop. O título não poderia ser outro, Meu Pop Virou K-pop, que já chegou aos leitores agora em agosto. A combinação entre Midori, com sua vivência na Coreia do Sul, e Gaby, que já publicou Pule, Kim Joo So, um romance inspirado pelos k-dramas, é uma ótima pedida para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a vida de um fã de K-pop.

Quando o assunto é dança, não existe evento melhor do que o K.Ö. Festival – que inclusive, comemora a sua sétima edição. O Centro Cultural São Paulo recebe no domingo, dia 01 de setembro, performances imperdíveis de canto e dança. Entre as atrações, vai rolar o retorno do grupo EVE, formado pelo projeto Idol School, da própria produtora K.O. Entertainment. As meninas acabaram de lançar uma série de singles e mvs poderosos, incluindo um feat com a rapper coreana NaDa! O festival é gratuito e livre para todos os públicos, programado para começar às 14h30. Vale lembrar que evento é sujeito a lotação, portanto é importante chegar cedo para garantir o seu lugar e aproveitar cada segundo.

Se você pensou que mesmo após os shows incríveis do Monsta X e do BTS, os grupos de K-pop não iam dar as caras neste semestre, está muito enganada. Seguindo a leva de performances que já passaram pelo Brasil em 2019, no mês de setembro, o grupo PENTAGON se apresenta por aqui. O mega evento acontece no dia 15, em São Paulo. Os integrantes já contaram tudo para a CH sobre os últimos lançamentos e também sobre a sua primeira vez no país. Então não deixe de garantir a sua entrada no site oficial da Ticket Brasil.

Quem também aterrissa, já pela terceira vez, é o KARD. O quarteto mais aclamado pelos fãs brasileiros desembarca com a turnê latina WILD KARD, começando no dia 10 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro, com um show no espaço Vivo Rio. Depois, o quarteto segue para São Paulo com show no Tom Brasil, no dia 11 de outubro. A apresentação seguinte acontece em Recife, no dia 13 de outubro, no Baile Perfumado, e a turnê pelo país se encerra em Porto Alegre, no dia 15 de outubro, no Bar Opinião. O último sucesso do grupo, BOMB BOMB, continua fazendo muito barulho desde a sua estreia. E, se você quer saber o que BM, J.Seph, Somin e Jiwoo pensam sobre a trajetória do grupo ou como eles vêm se destacando dentro da cena internacional, nós também batemos um papo exclusivo com eles. Os ingressos já estão à venda no site da Sympla.

Continua após a publicidade

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, será a vez do coreógrafo Jinwoo Yoon dominar a área com uma série de workshops de dança produzidos pelo STORYVENT. O dancer é um dos principais nomes do excelente 1million Dance Studio, famoso por coreografar singles para grandes estrelas do K-pop como Jay Park, Girl’s Generation, 2NE1 e HyunA.

O currículo de Jinwoo também é de dar inveja e, entre as suas principais criações, estão coreografias para o grupo Nu’est, VIXX e GOT7 – demais, né? Se você quer conhecer todas as dicas de dança que o professor dos idols têm a oferecer, não deixe de garantir a sua vaga no site oficial do evento.

Inédito no Brasil, o astro tailandês de séries LGBTQI+, Mark Siwat, chega no dia 19 de outubro para um evento único com fãs na capital paulista. O evento intitulado All About Mark: 1st Fanmeeting in Brazil, vai contar com sessão de autógrafos, fotos em grupo e até selfies com o ator. O encontro ainda preparou um fanmeeting com direito a performances musicais, brincadeiras de palco e uma conversa descontraída com o ator. Mark, que recentemente foi confirmado como parte do elenco para a produção original da Netflix, The Stranded, será o primeiro ator tailandês a realizar um evento na América Latina. O jovem foi considerado “Garoto do Ano” na Tailândia em 2019 e já esteve em três séries de sucesso, entre elas, o aclamado drama gay Love By Chance, que estreou no ano passado e foi sucesso por aqui. A novela conquistou o público e já foi traduzida para mais de 20 idiomas, atingindo cerca de 114 milhões de visualizações em seu canal oficial do Youtube. Além da ilustre presença, quem vai mediar todas as atividades será a ex-MasterChef Yuko, a participante tailandesa e com rostinho conhecido pelo público brasileiro.

O nosso radar do K-pop está cheio de atividades. Qual é a sua atração favorita para os próximos dois meses?

Continua após a publicidade
Publicidade