Princesa Charlotte pode ganhar um título bem importante no futuro

A filha de príncipe William e Kate Middleton pode se tornar princesa real um dia

Por Da Redação Atualizado em 15 ago 2018, 13h22 - Publicado em 14 ago 2018, 17h12

A princesa Charlotte já nasceu com o título de sua alteza real, mas ao longo da vida ainda vai receber muitos outros. Um dos títulos garantidos a ela é o de princesa real, que é sempre atribuído às filhas mais velhas do monarca do Reino Unido.

+ Meghan Markle loira? Por esta foto, parece que sim!

charlotte-filha-de-duques-de-cambridge
Esse casaquinho amarelo de Charlotte esgotou em menos de um dia das lojas! Kensington Palace/Divulgação

No momento, o título pertence à tia-avó de Charlotte, a princesa Ana, filha da rainha Elizabeth II, e ainda falta um tempinho para que a pequena possa recebê-lo. Isso porque, claro, precisam ser preenchidos alguns requisitos. Primeiro, Charlotte só pode se tornar princesa real depois que seu pai, o príncipe William, virar rei. Depois, para que ela receba o título, a atual princesa real, Ana, não pode estar mais viva. Eita!

De acordo com uma entrevista da historiadora real Marlene Koenig à Hello!, “é bem possível que Charlotte receba esse título no futuro”, mas também não é uma garantia.

Pode ser que Charlotte não ganhe o título uma vez que, após o seu nascimento, foi alterado o Ato de Sucessão do Trono, que anteriormente determinava que meninos entrariam na frente de suas irmãs da linha de sucessão. Como agora essa posição não é determinada pelo gênero, pode ser que Charlotte receba outro título, como aconteceu com sua mãe, Kate Middleton, que virou duquesa de Cambridge.

familia-real-kate-middleton-principe-william-george-charlotte-louis-batizado
A primeira foto da família completa: Kate Middleton, príncipe William, George, Charlotte e Louis Reprodução/Instagram

“O príncipe Louis vai receber um título desses quando se casar, então seria muito justo que Charlotte também fosse nomeada duquesa no dia de seu casamento”, explicou Marlene Koenig.

Continua após a publicidade

Publicidade