Princesa Charlotte estava bem ansiosa em seu primeiro dia de aula

A princesa começou a estudar na Thomas's Battersea School, a mesma escola de seu irmão, príncipe George

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 5 set 2019, 12h48 - Publicado em 5 set 2019, 12h47

O primeiro dia de aula em uma escola nova é sempre cheio de ansiedade, né? E isso não muda nem se você for uma princesa! Nesta quinta-feira (5), Charlotte começou as aulas na escola Thomas’s Battersea, onde seu irmão, o príncipe George, já estuda.

Em seu primeiro dia, a garotinha chegou acompanhada dos pais, Kate Middleton e príncipe William, além do irmão, e demonstrou bastante nervosismo ao cumprimentar a diretora do colégio. Ela não soltava a mão da mãe e ficou brincando com o rabo de cavalo, tadinha!

Continua após a publicidade

Apesar de parecer bastante ansiosa, William contou que a filha estava “muito empolgada” para começar a estudar lá. Antes, a princesa de quatro anos ia à creche Willcocks Nursery, perto de casa, mas agora os pais acharam que era a hora de ela se juntar ao seu irmão mais velho e dar um passo maior em sua educação.

principe-george-princesa-charlotte-primeiro-dia-de-aula
Kate Middleton e príncipe William levam os filhos Charlotte e George para seu primeiro dia de aula Reprodução/Instagram

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os alunos novos da Thomas’s Battersea desembolsam 18.915 euros por ano para estudar lá, algo em torno de 95.627 reais, mas as anuidades de séries mais avançadas, como a de George, podem chegar a 100 mil reais. Eita!

A escola, obviamente, é supertradicional e conceituada na Inglaterra, e além das matérias comuns como inglês, matemática e história, oferece também aulas de arte, balé, música e francês. Phynos, né? Já estudaram lá famosos como Cara Delevingne e Florence Welch.

princesa-charlotte-principe-george-primeiro-dia-de-aula
Princesa Charlotte e príncipe George no primeiro dia de aula da Thomas’s Battersea Reprodução/Instagram

Segundo a publicação, o príncipe George estaria muito orgulhoso de ter a irmã por perto e já teria planejado mostrar a escola para ela. Kate e William querem que os filhos sejam tratados como qualquer outro aluno durante as aulas, por isso, no colégio, eles não são tratados sob os títulos de príncipe e princesa. Em vez disso, tanto George quanto Charlotte recebem o sobrenome fictício de “Cambridge”, uma vez que seus pais são os duques da cidade. Há quem diga, porém, que George seja chamado de PG entre os amiguinhos, uma abreviação de príncipe George.

Será que Charlotte atenderá pelo apelido de PC?

Continua após a publicidade
Publicidade