Prepare o fôlego: entrevistamos o grupo Monsta X sobre a vinda ao Brasil!

Nos unimos aos monbebes para saber tudo o que está por vir com a nova turnê

Por Gustavo Balducci - 13 abr 2019, 10h00

Monsta X é um dos novos grandes nomes da cena pop sul-coreana. Composto por Shownu, Wonho, Minhyuk, Kihyun, Hyungwon, Jooheon e I.M, o grupo está prestes a desembarcar no Brasil em julho com sua turnê global WE ARE HERE, promovendo seu terceiro álbum de estúdio, Take.2 We Are Here. A CAPRICHO também é monbebe e preparou uma entrevista exclusiva com o grupo para você se apaixonar ainda mais e, claro, preparar o coração para o show que está por vir!

monsta-x-is-divulgacao
O Monsta X vem ao Brasil em julho! IS/Divulgação

CH: Nós estamos superanimados esperando o retorno do Monsta X ao Brasil. Qual é a sensação de estar de volta ao país em menos de um ano para realizar um novo show tão desejado?

MONSTA X: Nós somos gratos e sentimos uma grande responsabilidade ao saber que temos tantos fãs no Brasil nos dando amor e suporte. Não queremos desapontar a sua confiança, monbebe. Estamos nos esforçando muito para mostrar o nosso novo lado nesse show.

CH: Os fãs brasileiros são apaixonados e fiéis ao Monsta X. Como será se apresentar para os monbebes dessa vez? O que podemos esperar de diferente?

MONSTA X: Nós estamos super animados e gratos de poder encontrar nossos fãs, que são tão apaixonados e leais, novamente. Sempre ficamos felizes quando nos preparamos para um show desse nível. Vamos tentar apresentar novas performances, como por exemplo unit-stages. Agora quelançamos os álbuns Take.1 e Take.2, os fãs podem esperar stages abundantes e completos.

Continua após a publicidade

CH: Como foi criar e produzir o disco Take.2 We Are Here?

MONSTA X: Ele é uma extensão do Take.1, e ficamos satisfeitos de concluir a série Take com um disco tão completo. A faixa Alligator, por exemplo, maximiza a nossa intensidade. É um álbum perfeito que inclui as várias cores e fases do Monsta X.

CH: Como foi entrar em estúdio com alguém tão incrível como o Steve Aoki na faixa Play It Cool?

MONSTA X: Nós ficamos todos surpresos de primeira. Tínhamos visto ele nos mencionar em entrevistas, mas o fato de que isso virou realidade nos deixou muito animados. Esse tipo de oportunidade não aparece com tanta frequência. Foi divertido desenvolver essa canção. Nós conversamos e trocamos experiências. A faixa nos representa perfeitamente, e nós até lançamos uma versão em inglês recentemente.

CH: Nós sabemos que vocês adoram malhar e os fãs curtem vasculhar vídeos sobre isso. Como é a rotina de treinos de vocês? E que dica o Monsta X dá pra quem quer se dedicar mais aos treinos?

Continua após a publicidade

MONSTA X: Na verdade, não é nada de mais. (risos) Nós só nos exercitamos todos os dias. Ficamos cansados se pularmos um dia, então tentamos fazer exercícios sempre, mesmo que seja só um pouco. Isso nos ajuda a manter a forma e a saúde ao mesmo tempo, para que a gente não fique doente durante nossos cronogramas tão apertados e nossas apresentações.

CH: O que vocês mais gostam de fazer quando não estão treinando ou trabalhando em novas composições?

MONSTA X: Nós fazemos quase tudo juntos. Jogamos videogames juntos, comemos juntos e assistimos a filmes juntos. O tempo voa quando estamos em grupo. Também gostamos de ler livros e dormir ao máximo quando podemos.

CH: Por aqui Alligator já é um clássico. Que música o Monsta X mais está curtindo ouvir no momento?

MONSTA X: Com certeza, a versão em inglês de Play It Cool, feita em colaboração com o Steve. Ela foi lançada recentemente, e tem um sabor diferente da versão coreana, então estamos viciados.

Continua após a publicidade

CH: Qual é o conselho do grupo para que os fãs aproveitem ao máximo o disputado momento do Hi-Touch?

MONSTA X: Apenas aproveitem muito! É o único momento que nós podemos nos comunicar uns com os outros. Nós tratamos com carinho cada momento com os monbebes. Então aconselhamos que vocês apenas curtam este momento especial com a gente.

**A Capricho também se uniu aos monbebes da fanbase Monsta X Brasil, a mais antiga existente no país e que atua desde 2014 preparando o terreno e ajudando os fãs brasileiros a encontrarem conteúdo sobre o grupo. Empolgados para encontrar com os meninos pela segunda vez, o fórum mandou essas duas perguntas para fazermos ao grupo:

MONSTA X BRASIL: Na música Party Time, vocês citam o Brasil em uma parte da letra. Existe algum motivo especial?

MONSTA X: Nem sempre todas as músicas acabam sendo escritas por nós, mas nós achamos que o Brasil se encaixa muito bem no título de Party Time. O Brasil é conhecido pelos carnavais e é por isso que ele foi mencionado na nossa letra.

Continua após a publicidade

MONSTA X BRASIL: Como tem sido desde o debut? A visão do que gostariam de ser e do que se tornaram mudou muito ao longo desse tempo?

MONSTA X: Nós tínhamos inúmeros sonhos quando éramos jovens e achamos que estamos atingindo um a um: o debut, o primeiro álbum, os shows… Nada mudou, apenas fomos incrementando. Nossos sonhos cresceram ainda mais. Nós sonhamos e almejamos objetivos maiores agora.

CH: O que podemos esperar do Monsta X para o futuro?

MONSTA X: Nós estamos nos desenvolvendo e amadurecendo continuamente. Do debut até agora, crescemos sem parar. Nunca iremos parar ou desistir. Queremos que todos os fãs vejam o quão alto ainda podemos chegar.

CH: Qual o último recado do Monsta X para os fãs que estão esperando por vocês no dia 19 de julho?

Continua após a publicidade

MONSTA X: Ainda falta um tempinho, mas desejamos que os monbebes brasileiros consigam nos esperar um pouco mais e continuem pensando em nós. Prometemos fazer o melhor show. Amamos vocês, Monbebes!

monsta-x-is-divulgacao2
Quem está ansioso pelo show do Monsta X? IS/Divulgação

Lembrando que o MONSTA X se apresenta no Espaço das Américas, em São Paulo, no dia 19/7. A apresentação é uma parceria entre a produtora brasileira Highway Star com as empresas sul-coreanas CJ E&M Entertainment e Starship Entertaiment e a mexicana Ninshi Conciertos. Os ingressos já estão à venda (e quase esgotados) no site da Eventim.

Quem vamos?

Publicidade