Por que o príncipe William não usa aliança?

O motivo é bem mais simples do que você imagina - e não tem nada a ver com protocolos reais

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 29 abr 2020, 16h19 - Publicado em 29 abr 2020, 16h17

Você é daquelas que adora acompanhar os detalhes da vida dos integrantes da família real britânica? Se sim, já reparou que o príncipe William não usa uma aliança que represente seu casamento com Kate Middleton? Pois é!

Desde que o pessoal reparou que a duquesa de Cambridge está sempre com sua aliança, enquanto William não usa nada, muitas perguntas começaram a surgir sobre o porquê disso. E, ao contrário do que muita gente pode pensar, o motivo não tem nada a ver com protocolos reais. Na verdade, ele é bem mais simples.

principes-william-e-harry-pre-estreia-star-wars-os-ultimos-jedi
Príncipe William e Príncipe Harry na premiere de Star Wars: Os Últimos Jedi em Londres Eddie Mulholland - WPA Pool/Getty Images

Em entrevista à Vogue americana, a escritora Penny Junor, especialista em família real, revelou que o pai de George, Charlotte e Louis não usa aliança simplesmente porque não quer. “Ele não gosta de joias, e o Palácio de Kensington até emitiu uma declaração antes do casamento dele dizendo isso”, afirmou ela.

  • Durante a cerimônia que celebrava a união dele com Kate, em 2011, o príncipe realmente não colocou um anel. Foi só ela que ganhou sua aliança!

    kate-middleton-principe-william-deixam-maternidade-terceiro-filho
    Kate Middleton e príncipe William deixam a maternidade horas após o nascimento de seu terceiro filho Reprodução/Instagram

    Segundo a especialista, os homens só passaram a usar anéis no Reino Unido a partir da Segunda Guerra Mundial, quando os soldados levavam alianças nos dedos para se lembrar de suas mulheres e filhos enquanto estavam longe.

    A escolha de não usar aliança é bem pessoal de William mesmo, uma vez que seu irmão, o príncipe Harry, passou a usar a joia desde seu casamento com Meghan Markle.

    Continua após a publicidade
    Publicidade