Por que o musical da 2ª temporada de High School Musical não foi HSM2?

A nova temporada de “High School Musical: A Série: O Musical” chegou no Disney+ e promete uma competição ainda mais acirrada

Por Vitória Macedo Atualizado em 14 Maio 2021, 16h11 - Publicado em 14 Maio 2021, 16h05

A 2ª temporada de High School Musical: A Série: O Musical estreou nesta sexta-feira (14) no Disney+ e já com o trailer os fãs foram surpreendidos ao saber que o novo musical será “A Bela e a Fera”. O que será que fez a Miss Jane (Kate Reinders) mudar de ideia? Não terá nenhuma música de High School Musical 2? Saiba o que um ator da série achou da escolha!

  • Com o sucesso da peça High School Muscial, era natural que muita gente esperasse que o próximo musical de East High fosse High School Musical 2. Mas não foi bem assim que aconteceu. A verdade é que as coisas mudaram rapidamente quando a professora encontrou seu ex-nomorado Zack (Derek Hough), que já atuou na Broadway, e descobriu que ele é está comandando a turma de teatro da North High. 

    Ela acaba descobrindo também que Zack vai participar do Prêmio Alan Menken de Teatro do Ensino Médio com a produção de A Pequena Sereia. Isso acende uma chama competitiva na professora que, para tentar acabar com a North High, decide fazer “A Bela e a Fera”, afinal, é outro clássico e tem personagens diversos. No final, um estudante vai ganhar uma bolsa para a Universidade de Nova York, o que também fará com que haja muita competição entre eles. 

    A decisão do novo musical e a entrada em uma competição muda toda a perspectiva dos alunos sobre a aula de teatro. Larry Saperstein, que interpreta Big Red, falou com exclusividade para a CAPRICHO sobre a escolha. “A música de ‘A Bela e a Fera’ e a história é duas vezes mais bonita, icônica e emocionante. Então trabalhar nesse material clássico e colocar algumas cenas, e o canto teatral, foi tão animador e eu acho que é um grande presente”, contou. 

    Mas não pense que as músicas de High School Musical 2 ficarão de fora da série. Empolgado para as audições do novo musical da escola, Ricky (Joshua Basset) preparou a música Bet On It, cantada por Troy Bolton (Zac Efron). Ouça abaixo:

    O que iremos ver também é um Medley das músicas do filme feita na festa de ano novo de Ashlyn (Julia Lester). Seb (Joe Serafini) começa a tocar e cantar Fabulous no piano, acompanhado por Carlos (Frankie Rodriguez). Depois Ashlyn entra no controle cantando You Are The Music In Me com Gina (Sofia Wylie), até que Ricky chega com o violão e continua cantando a música com Nini (Olivia Rodrigo). No mix também podemos escutar All For One. TU-DO!

    O primeiro episódio da 2ª tmeporada já está disponível no Disney+, você pode acessar aqui. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade