Playlist CH: 20 músicas que completam 1 década em 2022

O ano de 2012 foi cheio de hits que ainda garantem um lugar em nossas playlists!

Por Bruna Parrado Atualizado em 9 jan 2022, 13h59 - Publicado em 9 jan 2022, 10h01

O tempo passa rápido demais! Parece que foi ontem que todo mundo estava aprendendo a coreografia de Gangnam Style ou mandando aquela indireta pro contatinho com Call Me Maybe, não é mesmo? Não há dúvidas que 2012 foi um ano muito importante para a indústria musical, que esteve repleta de hits que continuam sendo queridinhos do público – mesmo dez anos depois. Confira abaixo uma lista de canções que estão comemorando uma década de lançamento em 2022!

Diamonds – Rihanna

Shine bright like a diamond! 2012 foi o ano desse hit da nossa RiRi e a faixa tocava todos os dias nas rádios e em festas no mundo todo. Que hino, né?

Don’t You Worry Child – Swedish House Mafia feat. John Martin

Uma das músicas mais tocadas em festas, Don’t You Worry Child se tornou extremamente popular em 2012, sendo que seu clipe conta com 810 milhões de visualizações no YouTube.

Locked Out Of Heaven – Bruno Mars

“Yeah, yeah, yeah, ‘cause you make me feeeee… eeeasy on me baby!” Hahaha. O remix de Locked Out Of Heaven, do Bruno Mars, com Easy On Me, da Adele, bombou nesse fim de ano, mas a música está prestes a completar uma década! Nem parece, né?

We Are Never Ever Getting Back Together  Taylor Swift

As coisas podem mudar, mas Taylor Swift sempre irá nos ajudar com questões amorosas! Um de seus singles mais bem sucedidos – e já regravado na nova versão de Red – completa 10 anos em 2022 e aquela ~conversa no telefone~ durante a música continua decorada em nossas mentes. Vamos dar muitos plays na Taylor’s Version para celebrar!

Thrift Shop – Macklemore & Ryan Lewis (feat. Wanz)

Não dá para falar de 2012 sem lembrar das faixas da dupla Macklemore & Ryan Lewis, que hitaram muito com músicas como Can’t Hold Us e Thrift Shop.

Little Things  One Direction

Directioners, preparem os lencinhos porque Little Things irá completar uma década este ano. A romântica canção é um dos grandes sucessos da boyband e é a trilha sonora perfeita para aqueles momentos que a saudade de vê-los juntos aperta… </3

Call Me Maybe  Carly Rae Jepsen

Nada mais 2012 que essa música, não é? Carly Rae Jepsen conquistou o mundo com Call Me Maybe e todo mundo se divertiu muito criando vídeos dublando esse hit – incluindo Justin Bieber, Selena Gomez e Ashley Tisdale.

Gangnam Style – PSY

Uma das principais de 2012: Gangnam Style é item obrigatório nas playlists de festas. Além de levar o sul-coreano ao estrelato, a canção se tornou conhecida em todos os lugares do mundo. Basta cantar um trechinho do refrão que o pessoal já começa a dançar!

Wings – Little Mix

O icônico single do Little Mix completa 1 década este ano! O clipe colorido e cheio de coreografias conta com mais de 200 milhões de visualizações no YouTube.

Te Vivo – Luan Santana

O cantor é cheio de hits e em 2012 foi a vez de Te Vivo. O single conta com um clipe com caracterização de Luan mais velho.

Continua após a publicidade

Summertime Sadness – Lana Del Rey

Uma das músicas mais conhecidas de Lana Del Rey chegou para o público em 2012. Summertime Sadness, faixa que faz parte do álbum Born To Die, é até hoje muito amada pelos fãs e sempre usada em edits e trends.

Somebody that I used to know Gotye ft. Kimbra 

Essa daqui continua sendo uma das músicas favoritas de muita gente, viu? Completando uma década de lançamento, Somebody that I used to know está conquistando o gosto musical das novas gerações e chegou a viralizar no TikTok um tempo atrás.

Beauty And a Beat Justin Bieber ft. Nicki Minaj

Como esquecer do memorável clipe de Justin Bieber em uma festa no meio de um parque aquático? A parceria do canadense com Nicki Minaj fará aniversário de 10 anos em 2022 e é mais um exemplo de canções antigas que dominaram na comunidade TikToker.

Starships – Nicki Minaj

Um dos muitos hits de Nicki Minaj foi lançado em 2012 também! Starships, single icônico da cantora conta com um clipe cheio de efeitos especiais envolvendo praia, dança e muitas cores!

Payphone Maroon 5 ft. Wiz Khalifa

O Maroon 5 é um daqueles grupos que todo mundo conhece pelo menos uma música. Entre os vários hits da banda, Payphone sempre teve um lugar especial no coração do público – principalmente por conta de sua letra sobre finais não tão felizes assim.

Flo Rida – Wild Ones feat. Sia

As playlists de festas de 2012 estavam repletas de hits e Wild Ones, uma parceria entre Flo Rida e Sia, era praticamente obrigatória. A música tocava direto nas rádios e conquistou a galera!

Wide Awake – Katy Perry

Katy Perry é um dos grandes nomes do pop e foi em 2012 que uma das principais musicais de sua discografia foi lançada. A mágica Wide Awake encantou o público com sua sonoridade mais lenta e clipe repleto de cenários impressionantes.

Ready or Not – Bridgit Mendler

Em 2012, Bridgit Mendler lançou o single Ready or Not e conquistou os fãs com seu clipe cheio de momentos divertidos com os amigos.

I Won’t Give Up – Jason Marz

A emocionante canção do norte-americano Jason Marz chegou para o público em 2012, se tornando um sucesso nas rádios.

Something To Dance For/TTYLXOX – Zendaya ft. Bella Thorne

Para finalizar essa lista, não podia faltar um clássico entre aqueles que acompanharam os tempos de ouro do Disney Channel: o remix de Something To Dance For, da Zendaya, e Ttylxox, da Bella Thorne. A memória de ver o clipe nos intervalos do canal de televisão é tão vívida pra essa geração que nem parece que dez anos já se passaram!

Amamos essas relíquias musicais! <3

Continua após a publicidade

Publicidade