Paulo Gustavo recebe homenagem do marido, de Tatá Werneck e até de Beyoncé

O ator e comediante morreu vítima de complicações da Covid-19. Veja a emocionante repercussão.

Por Vitória Macedo Atualizado em 5 Maio 2021, 18h29 - Publicado em 5 Maio 2021, 14h16

Não é fácil dizer adeus para um dos maiores artistas que o Brasil já teve. Nesta terça-feira (3), Paulo Gustavo morreu por complicações da Covid-19, após ser internado no dia 13 de março. Sua morte nos faz refletir sobre o quão grave é esta doença, como ainda temos muito a avançar em seu combate e nos prevenir com medidas de segurança adequadas. 

Um grande nome do humor, Paulo era uma pessoa amada que deixou marido, Thales Bretas, os gêmeos Romeu e Gael, amigos e muitos fãs. A notícia abalou o país, que vinha torcendo muito por sua melhora. Infelizmente, o quadro do ator se agravou nesta segunda-feira (2), e ele não resistiu.

Todos os admiradores de Paulo fizeram lindas homenagens à ele. Thales Bretas declarou o seu amor em um emocionante texto, amigos se despediram com lindas palavras e a diva Beyoncé também prestou suas condolências. 

Ainda é muito difícil processar tudo o que aconteceu nos últimos dias… Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa! Linda como vinha sendo… tão feliz! E foi muito! Como fui feliz nesses últimos 7 anos que tive o privilégio de conviver com você! Como eu aprendi, cresci! Espero poder passar um pouco do seu legado de generosidade, afeto, alegria e amor. Você é um furacão! Uma estrela que brilhou muito aqui na Terra, e vai brilhar ainda mais no céu, olhando pela nossa família sempre!!! Eu te amo tanto… e sempre te amarei, pro resto da minha vida! Não consigo escrever um centésimo do quanto você foi e é importante pra mim e pro mundo. E continuará sendo, eternamente”, escreveu Thales.

“Peço desculpas aos amigos e aos fãs por não conseguir elaborar tudo como gostaria e responder a todos. Estou vivendo um turbilhão de sensações. Obrigado pelas energias positivas e orações. Muito amor tenho recebido, espero num momento mais oportuno conseguir retribuir! Bjs saudoso”, agradeceu ele.

View this post on Instagram

A post shared by Thales Bretas (@thalesbretas)

Continua após a publicidade

Tatá Werneck, amiga e companheira de palco de Paulo, escreveu um texto emocionante ao artista. “Aplaudam. Aplaudam de pé esse grande homem! Gritem bravo! Façam uma homenagem a Paulo Gustavo em suas casas. Aplaudam de pé esse grande artista. Meu amigo Paulo (está tão difícil. Me ajuda ? Deixa eu te ligar . Me dá conselho ? Tô me saindo bem? Tá difícil demais. Você não pode imaginar). Eu JAMAIS poderia imaginar que estaria hoje escrevendo um texto sobre você e sem te ligar pra saber se tá bom. Você me ligou do hospital . Você me disse: o humor está me salvando. Você estava fazendo piada . Não por negação. Mas para alegrar-se do riso dos enfermeiros, técnicos e médicos. E o humor te salvou. Você está salvo, meu amigo. Você está salvo! Aqui está um caos. Eu estou sentindo muito medo. Mas ao mesmo tempo eu vi você e você foi tão corajoso meu amigo. Você foi bravo! Eu te amo tanto. Eu já to com tanta saudade. Vai ser tão difícil ficar sem você. Mas você indo eu já entendi. O fim não existe. Agora eu sei”.

No final, ela deu um importante aviso em relação à pandemia do coronavírus. “Não deixem essa dor ser em vão. Entendam a gravidade dessa pandemia. Usem máscara. Álcool gel. Distanciamento social. Por favor. Não deixem essa dor ser em vão. Não deixem 400 mil vidas em vão”.

View this post on Instagram

A post shared by Tata Werneck (@tatawerneck)

Continua após a publicidade

Sobre a minha fé: Ela permanece 100%. Ter fé não é sobre ter o que você pede, mas sobre acreditar que Deus sabe o que é melhor. Paulo tá difícil demais. Eu vou continuar te homenageando. Estamos no grupo vendo seus vídeos. Choramos e rimos. É um nível de amor que não se escreve em legenda.”, escreveu a humorista, que vinha pedindo muitas orações e energias boas para Paulo, em outro post. 

View this post on Instagram

A post shared by Tata Werneck (@tatawerneck)

Continua após a publicidade

O rosto do grande  artista foi parar, inclusive, estampado no site oficial de Beyoncé, maior ídola de Paulo. “Paulo Gustavo, descanse em paz”, dizia a mensagem. 

Captura da página inicial do site da cantora Beyoncé com a foto de Paulo Gustavo ao lado dos dizeres
Homenagem a Paulo Gustavo no site oficial da cantora Beyoncé Reprodução/Reprodução

Outra grande homenagem recebida pelo artista foi em um prédio em São Paulo. “Paulo Gustavo, seu nome será lembrado”, foi projetado na lateral de um edifício.

View this post on Instagram

A post shared by Projetemos (@projetemos)

Continua após a publicidade
  • Veja outras homenagens:

    Bruna Marquezine escreveu um lindo texto, acompanhado de um vídeo em que Paulo celebra a arte e o amor. “Paulo, Eu tô aqui tentando escrever uma homenagem a sua altura, te honrar, mas eu não sou capaz. Não hoje. Talvez nunca. É que é muito difícil falar dessa dor, desse vazio, do buraco que você deixou no coração de cada brasileiro. Mais difícil ainda descrever o fenômeno que você era. É. É impossível colocar em palavras tudo que você causava em mim, nas pessoas, toda sua luz, talento, energia e potência. E nem é necessário, todo mundo que já riu até a barriga doer te assistindo sabe que você é pura magia.”

    View this post on Instagram

    A post shared by Bruna Marquezine (@brunamarquezine)

    Continua após a publicidade

    Marcus Majella trabalhou muitos anos ao lado de Paulo Gustavo, relembrou de sua amizade com o artista. “Não consigo imaginar esse mundo sem você, meu amigo. Você era uma explosão de alegria que iluminava esse universo cada vez mais sombrio. Uma força da natureza. Nosso sol. Com uma luz tão radiante que vai brilhar pra sempre. Eu tô sem chão. E tô sem meu melhor amigo. Nós nunca brigamos. Nem nunca discutimos. Só sorrimos. E seguramos a mão um do outro nos momentos difíceis.”, escreveu. 

    View this post on Instagram

    A post shared by Marcus Majella (@marcusmajella)

    Continua após a publicidade

    Monica Martelli escreveu: “Meu irmão, eu te amo e pra sempre vou te amar. Você foi muito bravo e agora pode descansar. Vamos lembrar de você sempre assim. Sorrindo, criando, fazendo o Brasil gargalhar. TE AMO. Obrigada por ter sido meu amigo, parceiro, irmão, confidente… Você transformou minha vida, você sempre irá me influenciar.” 

    View this post on Instagram

    A post shared by Mônica Martelli (@monicamartelli)

    Continua após a publicidade

    Whindersson Nunes relembrou quando conheceu o ídolo. “Comprei um ingresso pro seu show e fiquei atrás de uma coluna o show inteiro, mas foi muito incrível ver de perto pq eu falava pra todo mundo que queria fazer o que vc faz.. corri atrás de você no shopping, corri atrás de você no aeroporto mas não consegui chegar perto. Uma vez eu tive uma chance de ir na TV, o Esquenta, por causa do vídeo “Vó tô reprovado”, acordei tarde e perdi o voo, o primeiro voo da minha vida, chorei muito, acreditava que tinha perdido a chance. Mas alguns dias depois me ligaram mais uma vez pra ir no programa de novo! Dessa vez consegui pegar o voo, chego lá e não consigo gravar o programa pq não deu tempo, pediram pra eu ir no programa que seria gravado no outro dia. Quando eu chego lá adivinha quem está no programa, meu ídolo! Vc entrou no palco do jeito que eu tinha vontade de entrar no lugares, sendo eu. Eu não sei vocês, mas eu acredito demais que todos os acasos não foram por acaso, você me inspirou até em ficar tranquilo por conseguir ser eu mesmo”, escreveu. 

    View this post on Instagram

    A post shared by Whindersson Nunes 🏠 (@whinderssonnunes)

    Continua após a publicidade

    Cacau Protasio escreveu: “Hoje eu tenho muita certeza que o céu vai tremer, o nosso dia hoje vamos sentir as quatro estações, de tanta intensidade linda no Céu, você está sendo recebido aí em cima com muito amor! Meu careca você descansou, acalmou seu coração, não era isso que a gente queria, mais temos que aceitar a vontade de Deus, eu sou feliz por ter vivido com você momentos maravilhosos aqui nessa vida, quando a saudades bater forte eu vou ouvir seus áudios hilários. obrigada por tudo. Eu te amo pra sempre. Você é inesquecível”. 

    View this post on Instagram

    A post shared by Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial)

    Continua após a publicidade

    Preta Gil escreveu: “Te amo pra sempre irmão!!! Tá doendo muito é inacreditável é devastador é injusto!!! Só penso que você cumpriu sua missão aqui na Terra transformando a vida de muita gente, foi um gênio do humor da generosidade da humanidade !!! Tanta coisa pra te falar, agora nós prometemos cuidar dos seus, estamos aqui seus amigos prontos pra apoiar sua tão amada família”.  

    View this post on Instagram

    A post shared by Preta Gil 🎤 (@pretagil)

    Continua após a publicidade

    Dilma Roussef, ex-presidente do Brasil, também prestou sua homengaem: “O Brasil perde um ator extraordinário, um humorista popular que alegrou a todos e encheu o país de risadas e amor. Era um artista de alma generosa e genuinamente comprometida com o povo do nosso país. Eu lamento imensamente que a Covid-19 tenha levado este talentoso brasileiro, privando-nos de sua presença marcante nas telas de cinema, nos teatros e na televisão.”

    View this post on Instagram

    A post shared by Dilma Rousseff (@dilmarousseff)

    Continua após a publicidade

    Multishow, emissora onde Paulo traçou uma brilhante trajetória, escreveu: 

    “Paulo era energia pura, um talento nato, um grande artista. Fazia seu trabalho com maestria e foi responsável por encorajar e abrir portas para toda uma nova geração de humoristas. Democratizou o humor e levou para a TV toda a sua capacidade artística, seus personagens que eram intensos e reais. Além de excelente ator, ele foi um roteirista preciso, com textos leves e recheados de nuances. Usou seus personagens e sua própria imagem como voz ativa na luta por pautas importantes da sociedade, como o racismo e a homofobia. Do 220 Volts ao Vai Que Cola, passando pelo Prêmio Multishow, Paulo levou para a telinha personagens e discursos que ficaram na história e levaram muita diversão para a vida dos brasileiros.”

    “Nós, da Família Multishow, estamos profundamente abalados, mas seguiremos com a missão do Paulo Gustavo, que era a de tornar o humor uma forma de cura, de alento, de escape para essa loucura toda que vivemos”, continuou.

    View this post on Instagram

    A post shared by @multishow

    Continua após a publicidade

    Paulo Gustavo marcou o cinema e a televisão brasileira e ira deixar muita saudade! 

     

     

     

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade