Para ser babá da família real é preciso bem mais do que gostar de crianças

Maria Borrallo cuida dos três filhos de Kate Middleton e príncipe William e chegou a fazer treinamento antiterrorista para o cargo

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 13 Maio 2019, 14h52 - Publicado em 12 Maio 2019, 10h00

Você já pensou no trabalho e na responsabilidade que deve ter a babá da família real britânica? A espanhola Maria Teresa Turrion Borrallo, de 40 anos, é a responsável por cuidas, sozinha, dos três filhos de Kate Middleton e príncipe William.

batizado-princesa-charlotte

O que muita gente não sabe é que para ser babá da realeza é preciso passar por treinamentos intensos! Maria Borrallo trabalha com Kate e William desde 2014, quando foi chamada para cuidar do príncipe George, que estava com 8 meses.

  • A mulher, claro, é especialista em cuidar de crianças e até se formou na faculdade de Norland College, na Grã-Bretanha, num curso superespecial para se tornar babá. Sim, isso existe!

    View this post on Instagram

    Continua após a publicidade

    Learning to make up a Carriage Pram with some of #set37 #Balmoral #SilverCross #PracticalSkills #norlandcollege #tradition #nannytraining

    A post shared by Norland College (@norlandcollege) on

    Para poder ocupar o cargo de ~babá real~, Maria recebeu treinamentos antiterroristas, de taekwondo e até mesmo de direção em situações extremas. Tudo isso, claro, para poder proteger George, Charlotte e Louis caso as coisas saiam do controle e eles presenciem alguma situação de risco. Mas gente!

    batizado-princesa-charlotte-baba-familia-real
    Maria Borrallo,a babá da família real, tem acesso direto à rainha Elizabeth II Chris Jackson/Getty Images

    A parte boa do emprego de Maria é que ela é praticamente considerada membro da realeza! Para cuidar das crianças, ela vive dentro do palácio de Kensington e viaja sempre com a família. Borallo já foi fotografada brincando com George na janela do palácio de Buckingham e chegou a dar um gorro de presente para Charlotte, que foi usado quando a bebê saiu da maternidade. Ela também ensina espanhol para a garotinha.

    Demais, né?

    Continua após a publicidade
    Publicidade