Continua após publicidade

Para o Maneva, música é ferramenta em prol da sustentabilidade

'A gente vive um momento em que só dinheiro importa.'

Por Isabella Otto Atualizado em 29 set 2018, 11h45 - Publicado em 28 set 2018, 11h39

Comemorando 13 anos de carreira, a banda Maneva acaba de lançar seu primeiro DVD Acústico, gravado em São Paulo. Mais do que nunca, Diego (Percussão), Tales (Voz), Fabio (Bateria), Fernando (Baixo) e Felipe (Guitarra) se uniram em prol da natureza. Eles, que começaram tocando em campings e praias, fizeram uma viagem no tempo e trouxeram essa “vibe regueira” para a Selva de Pedra.

@leonardorochaphoto/Divulgação

Em entrevista para a CAPRICHO, Tales defendeu São Paulo e disse que a cidade tem suas belezas. Quando questionado sobre a responsabilidade social que o Reggae têm, foi categórico em dizer que não só a música, mas todos temos esse papel de responsabilidade social com o meio ambiente. “Todo mundo tem esse compromisso, mas a música é uma grande ferramenta. A gente vive um momento que só dinheiro importa“, lamentou-se.

São pequenas atitudes no dia a dia que fazem grandes diferenças. E o Maneva não está sozinho nessa caminha! O grupo convidou alguns amigos que também fazem canções que enaltecem a natureza e promovem a reflexão sobre o futuro do nosso planeta. Gabriel Elias, Rael e Vitin, do Onze20, participam do trabalho. Sem Jeito, canção que conta com a participação de Rael, será a próxima música de trabalho dos meninos, que estão bombando na rádios com o hit Tô De Pé. “O Rael é um gênio e a musica ficou bem bonita, bem brasileira“, revelam.

Continua após a publicidade

Aliás, você sabia que o Maneva é um dos artistas mais ouvidos no Spotify? Depois de 13 anos, o grupo continua se reinventando – e é tudo muito natural! “O acústico é algo que marca mesmo a carreira de um artista ou de uma banda. A música mantém a alma jovem e a alma está em constante revolução. É imortal“, contou Tales. O vocalista também revelou que foi divertido usar instrumentos nunca antes usados pela banda nesse novo álbum. “A gente não acreditava muito no acordeon, não sabia como ia soar, mas surpreendeu!“, disse.

Mas e nos shows, como lidar com tantos sucessos? Afinal, a galera gosta dos lançamentos, mas aguarda ansiosamente para ouvir os sucessos antigos. “É simples: a gente põe os hits antigos e as músicas novas”, brincou Tales, que finalizou dizendo: “a gente também é fã, sabe o quanto é decepcionante não ouvir aquele grande hit”.

O novo álbum “Acústico na Casa do Lago” já está disponível em todas as plataformas digitais e, em breve, o DVD estará em todas as lojas.

Publicidade