Pai de Meghan Markle afirmou estar desapontado com a filha e Harry

Thomas Markle disse em entrevista que Meghan está jogando fora "o sonho de toda garota"

Por Gabriela Junqueira - Atualizado em 20 jan 2020, 15h06 - Publicado em 19 jan 2020, 21h40
@royalsussex/Reprodução

O fim de semana não foi nada tranquilo para Meghan Markle e o príncipe Harry… Nesse sábado o Palácio de Buckingham anunciou oficialmente que tanto Meghan quanto Harry não seriam mais membros ativos dentro da monarquia. Um dia depois do comunicado, foi divulgado o trecho de uma entrevista em que Thomas Markle, pai de Meghan, comenta o afastamento do casal da realeza e afirma estar decepcionado com os dois.

Thomas, que se afastou da filha há anos, disse para um documentário do Channel 5 que “toda garota quer se tornar uma princesa (…) ela conseguiu isso e está jogando fora.” Além de criticar o afastamento do casal, ainda contou qual acha ser o motivo que levou Meghan e Harry a tomar essa decisão: “parece que ela está jogando isso fora por dinheiro”, disse no documentário.

Para Thomas, quando Meghan e Harry se casaram, eles aceitaram a obrigação de ser parte da realeza e representá-la. “Isso é tipo, uma das maiores instituições de vida longa de todos os tempos. “Eles estão destruindo, barateando e tirando sarro disso”, comentou.

O comunicado oficial publicado no sábado (18) explicou que os dois deixariam de usar o título “Alteza Real” e iriam arcar com suas próprias despesas. Mas, calma! Harry continuará sendo um príncipe e  os dois ainda serão conhecidos como “Duques de Sussex”, porém não usarão essa nomeação formalmente.

Fora isso, o casal também irá devolver a quantia de 2,4 milhões de libras, mais de 13 milhões de reais, que gastaram na reforma da mansão em que vivem.

Continua após a publicidade
Publicidade