Os livros que vão virar filme em 2015

Corre que ainda dá tempo de ler tudo antes da estreia nos cinemas

Por Bruno Dias Fotos: Reprodução - Atualizado em 17 ago 2016, 15h26 - Publicado em 18 jan 2015, 13h30

Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Um dos filmes mais esperados de 2015, Cinquenta Tons de Cinza chega aos cinemas no dia 12 de fevereiro, estrelado por Dakota Johnson (Anastasia St.eele) e Jamie Dornan (Christian Grey). O longa promete imagens fortes para mostrar nas telonas o relacionamento do magnata Greycom a jovem Anatasia, que se apaixona por ele após entrevista-lo.

Insurgente, de Veronica Roth

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Quem já viu os trailers sabe que o segundo filme da saga Divergente será ainda mais emocionante que o primeiro. Insurgente estreia no Brasil no dia 19 de março e vamos poder ver Tris (Shailene Woodley) lutando contra o governo.

Cidades de Papel, John Green

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O segundo livro de John Green a ser adaptado para o cinema tem previsão para estrear no dia 5 de junho, nos Estados Unidos. Ainda dá tempo de ler o livro e ficar por dentro da história que mostra a saga de Quentin (Nat Wolff) para encontrar sua vizinha (por quem ele é apaixonado), Margo (Cara Delevingne), acompanhado dos amigos Ben (Austin Abrams), Radar (Justice Smith) e Lacey (Halston Sage).

Jogos Vorazes – A Esperança, de Suzanne Collins

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A primeira parte do livro já estreou ano passado, mesmo assim quem não leu toda a trilogia de Suzanne Collins, tem tempo de sobre para se interrar da história, já que o último filme só chega aos cinemas em novembro. Finalmente vamos poder ver o desfecho da luta de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) contra o governo totalitário de Panem.

Continua após a publicidade

Fallen – Anjo Caído, de Lauren Kate

Ainda sem data para estrear nos cinemas, a adaptação da obra de Lauren Kate já está em fase de pós-produção e é muito aguardada pelos fãs. A história de amor que atravessou milênios entre Lucinda Price, Daniel Grigori e Cam Briel terá os atores Addison Timlin, Jeremy Irvine e Harrison Gilbertson no papel dos protagonistas.

Maze Runner: Prova de Fogo, de James Dashner

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O segundo livro da pentalogia de James Dashner tem previsão de estreia no dia 16 de setembro. Vamos descobrir o que aconteceu com personagens depois que eles saíram do labirinto.

O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry

A história clássica do francês vai ganhar uma nova versão linda, toda em animação, prevista para estrear no dia 7 de outubro, nos Estados Unidos. Pelo trailer já deu pra ver que muita gente vai se emocionar nos cinemas, ainda mais que as dublagens serão feitas por um elenco de peso: Rachel McAdams, Mackenzie Foy, James Franco (Raposa), Jeff Bridges (Piloto), Marion Cotillard (Rosa) e Benicio Del Toro (cobra).

Publicidade