Os 10 filmes de terror mais esperados de 2021

Produções que vão te deixar dormindo de luz acesa

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 2 abr 2021, 00h49 - Publicado em 2 abr 2021, 10h01

2021 será um ano cheio de produções para quem ama filmes de terror! Os estúdios estão cheios de estreias e as plataformas de streaming com várias novidades, mas prepare o coração porque muitas vão te fazer dormir com a luz acesa, hein?! A CH separou os 10 títulos mais esperados pela galera e que você precisa ficar de olho!

  • 1. Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

    O segundo filme da saga Invocação do Mal foi aos cinemas em 2016 e, desde então, a galera espera pela continuação, mas parece que finalmente está chegando a hora! O longa vai contar mais um caso real solucionado por Ed e Lorraine Warren. Ao invés de uma casa assombrada, vamos acompanhar a possessão demoníaca de Arne Cheyenne Johnson, que se defendeu das acusações de homicídio alegando que foi possuído. O caso é conhecido popurlamente como O Diabo Me Fez Fazer/Me Obrigou.

    O elenco conta, novamente, com Patrick Wilson e Vera Farmiga e é direção ficou por conta de Michael Chaves. A produção ainda não teve seu primeiro trailer divulgado, já que sua estreia foi adiada pela pandemia, porém é esperado que o lançamento aconteça em junho deste ano.

    Pôster de Invocação do Mal 3 antes do filme ser adiado
    Invocação do Mal 3 teve sua estreia adiada por conta da pandemia Divulgação/Warner Bros.

    2. The Northman

    Que elenco, viu? The Northman ainda não entregou muitos detalhes sobre seu enredo, mas chama atenção por ter um time poderoso que gravou a produção durante a quarentena. Com direção de Robert Eggers, o filme é estrelado por Alexander Skarsgard, Anya Taylor-Joy, Bjork, Nicole Kidman, Willem Dafoe, Ethan Hawke e Claes Bang.

    Sabemos que o longa vai acompanhar uma história de vingança viking no século 10, tendo a Islândia como cenário. Em entrevista ao site Collider, Nicole disse que sua personagem é bem desafiadora e que ficou “aterrorizada” com as filmagens. A data de estreia ainda não foi oficialmente definida.

    3. Um Lugar Silencioso – Parte II

    A continuação do sucesso dirigido por John Krasinski e estrelado por Emily Blunt também faz parte da longa lista de projetos adiados pela pandemia. Na sequência, vamos acompanhar a família Abbott mais uma vez. Após enfrentarem as criaturas no último filme, eles precisam se aventurar no mundo exterior e acabam descobrindo que elas não são as únicas ameaças rondando por aí.

    O filme está previsto para estrear em 22 de abril de 2021.

    4. A Lenda de Candyman

    Fãs de Jordan Peele, preparem-se para mais uma produção incrível. Com direção de Nia DaCosta, o filme vai contar a história da lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman devastou a população de um bairro de Chicago. Anos depois, o local foi renovado e se tornou habitado por pessoas de alta classe. Acontece que o espírito retorna e elas terão que lidar com ele.

    O longa estreia em 26 de agosto de 2021.

    5. Last Night in Soho

    Estrelado por Anya Taylor-Joy, de O Gambito da Rainha, e dirigido por Edgar Wright, o filme vai acompanhar a vida de uma jovem que, misteriosamente, volta à década 60 de Londres. Lá, ela encontra sua maior ídolo, mas o que ela não previu foram as consequências que toda essa situação poderia trazer e os desdobramentos do tempo vão cada vez mais desmoronando tudo pela frente.

    O filme está previsto para estrear em outubro deste ano.

    6. Espíritos Obscuros

    Produzido por Guillermo del Toro e dirigido por Scott Cooper, o filme vai narrar a história de uma professora que procura ajudar um de seus alunos, mas acaba descobrindo que ele tem um segredo bem assustador. Baseado no conto de terror The Quiet Boy, escrito por Nick Antosca, o filme promete assustar bastante.

    O longa estreia ainda este ano e já ganhou trailer. Confira:

    7. The Forever Purge (Uma Noite de Crime 5)

    Fãs de The Purge, o último filme da franquia está cada vez mais próximo. O longa vai se passar logo após os acontecimentos de 12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição, terceiro filme da saga que foi lançado em 2016. James DeMonaco esteve novamente na linha de frente do projeto.

    O filme está previsto para estrear no dia 9 de julho.

    8. Espiral – O Legado de Jogos Mortais

    Samuel L. Jackson, Chris Rock e Max Minghella são os protagonistas do novo longa. A produção acompanha a trajetória de Marcus, Zeke e Willem, que tentam desvendar uma série de assassinatos, mas tudo muda quando Zeke se envolve no jogo do próprio assassino.

    O filme estreia em 14 de maio de 2021.

    9. O Homem nas Trevas 2

    Após o sucesso do primeiro filme, O Homem nas Trevas retorna este ano. Fede Alvarez, que dirigiu o projeto anterior, assina apenas como co-roteirista da nova produção ao lado de Rodo Sayagues, que foi o responsável pela direção desta vez. O longa vai se passar meses após a primeira invasão e Stephen Lang retorna para reprisar o papel.

    O filme está previsto para estrear ainda em 2021.

    10. Halloween Kills

    A novo filme de Halloween vai se passar quatro décadas dos eventos anteriores e Jamie Lee Curtis está presente na nova produção. Judy Greer e Andi Matichak também estrelam o longa, produzido pelo famoso Jason Blum e dirigido mais uma vez por David Gordon Green.

    O filme deve estrear em, como o nome indica, outubro, hahaha!

    Deu para atualizar a watchlist?

    Continua após a publicidade
    Publicidade