Onde assistir ao Oscar e tudo o que você precisa saber sobre a premiação

O Oscar 2019 acontece neste domingo (24/02)!

Por Mel Trench - 24 fev 2019, 10h00

Neste domingo (24/02) acontece o Oscar 2019, uma das maiores premiações do meio cinematográfico. A cerimônia não terá um apresentador principal, devido a uma polêmica envolvendo Kevin Hart, ator que era a escolha de Academia para comandar a noite. Tenso! Vem saber de tudo que vai rolar nesse momento tão esperado!

A APRESENTAÇÃO

Como Kevin não será mais o apresentador, a produção decidiu que o Oscar será liderado por várias estrelas. Entre as confirmadas temos Brie Larson, Michael B. Jordan, Chris Evans, Emilia Clarke, Jason Momoa e Pharell Williams. Arraso, né? Outra ideia é que o prêmio de Melhor Filme seja apresentado não apenas por pessoas envolvidas com o tema, mas de outras áreas também, para mostrar a união que o cinema traz. Show!

capitao-america-gif
Já imaginou esse homem apresentado? Que sonho! Reprodução/Marvel

AS PERFORMANCES

Podem preparar a voz, porque o Oscar 2019 vem com tudo! Para começar, Lady Gaga está confirmadíssima como uma das atrações da noite. Aguardamos ansiosas por Shallow, viu? Além disso, por conta do sucesso do filme Bohemian Rhapsody, que conta a história do Queen, a banda também terá um espaço no palco da cerimônia. Ainda teremos performances dos indicados a Melhor Canção Original, como a apresentação da música The Place Where Lost Things Go, de O Retorno de Marry Poppins. Quem ficou de fora foi Kendrick Lamar e SZA, que cancelaram a performance da canção All The Stars. 

queen-banda-bohemian
Cena do filme Bohemian Rhapsody Century Fox/Reprodução

AS POLÊMICAS

Como dissemos, Kevin Hart seria o apresentador do evento, mas algumas pessoas encontraram tweets homofóbicos do ator. Por conta disso, ele se desculpou por seus atos e acabou desistindo da posição. Outra polêmica é que não há nenhum ator ou atriz negros nas indicações das categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz… Além disso, o Oscar havia decidido que quatro categorias não seriam transmitidas para televisão e ocorreriam durante os intervalos, para reduzir o tempo de cerimônia. Por conta das críticas recebidas, a Academia voltou atrás na decisão. Estamos só esperando para ver como será essa noite. (Será que a Jennifer Lawrence vai cair de novo? Rs.)

Continua após a publicidade
Reprodução/Reprodução

AS INDICAÇÕES

Roma e A Favorita lideram a lista de indicações – cada um está em 10 categorias! Depois dos dois filmes vem Pantera Negra, com sete. Lembrando que Lady Gaga e Bradley Cooper foram indicados para Melhor Atriz e Melhor Ator. Será que eles levam? Concorrendo a Melhor Atriz Coadjuvante, Emma Stone também poderá marcar presença na cerimônia. Enfim, será uma grande noite! Confira aqui a lista de todos os indicados ao Oscar.

lady-gaga-bradley-cooper-a-star-is-born
Lady Gaga e Bradley Cooper em Nasce Uma Estrela Reprodução/Divulgação

ONDE DE ASSISTIR?

O tapete vermelho do Oscar começa às 20h30 segundo o horário de Brasília e pode ser acompanhado pela TNT. Já a cerimônia em si tem início às 22h e poderá ser assistida tanto no mesmo canal, quanto na própria Globo. Outra opção é dar uma olhada na página oficial da Academia no Facebook ou no Instagram, onde eles geralmente transmitem algumas partes!

Emma-Watson-Robert-Pattinson-Golden-Globes-2018
“Estou tão animada” – Emma Watson e Robert Pattinson no Globo de Ouro de 2018 Reprodução/Reprodução

Agora é só preparar uma pipoquinha e assistir à premiação tão esperada!

Continua após a publicidade
Publicidade