Olimpíada de Inverno: torça pela brasileira Isadora Williams

A patinadora artística disputa medalha de ouro pelo Brasil nesta quinta-feira (22), a partir das 22h

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 22 fev 2018, 19h43 - Publicado em 22 fev 2018, 19h25

Pela primeira vez na história, o Brasil chega a uma final da patinação artística numa Olimpíada de Inverno. E a responsável por isso é Isadora Williams, de 22 anos. A patinadora nasceu na cidade americana de Marietta, na Georgia, e é filha de mãe brasileira e pai americano. Na última terça-feira (20), ela conseguiu a maior nota de sua carreira nas eliminatórias da patinação artística feminina dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul, alcançando 55,74 pontos e a 17ª colocação no ranking.

Nesta quinta-feira (22), a partir das 22h, Isa retorna ao rinque de patinação para disputar o ouro pelo nosso país. Em entrevista ao Globo Esporte, a atleta contou que escolheu um clima mais sexy para sua apresentação final, que será ao som da música Nyah, do filme Missão Impossível 2. “É um programa muito diferente e muito sexy (…) Gosto de atuar no gelo e mostrar uma personagem em cena. Estou muito ansiosa e confiante para competir no programa longo”, disse.

isadora-williams-patinacao-arstistica-brasil-olimpiadas-de-inverno-2018
Isadora Williams se apresenta no programa curto de patinação artística feminina dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang Harry How/Getty Images

No tal do programa longo, os patinadores se apresentam por 4 minutos e 50 segundos e têm mais liberdade para escolher os saltos, os giros e as coreografias que vão fazer do que no programa curto, que aconteceu no começo desta semana. Isadora é apenas uma das 24 participantes, sendo as favoritas à medalha de ouro as russas Evgenia Medvedeva, de 18 anos, e Alina Zagitova, de 15.

SHOW DA PODEROSA

Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, Isadora garante que sente muito orgulho de representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno. Ao Globo Esporte, ela contou que é fã de Anitta e que até fez seu aquecimento para a prova passada ouvindo Vai Malandra. “Quem sabe não uso em uma exibição”, brincou. A gente amaria, né? Anitta aprovou a escolha e ainda mandou uma mensagem desejando boa sorte para a patinadora.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Não posso acreditar que @anitta enviou uma mensagem para mim!!! 💚 I can’t believe Anitta (the biggest pop star in Brazil) sent me a message after she found out I listen to her when I warm up 😱

A post shared by Isadora Williams (@isadorable96) on

Nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, que aconteceram em 2014, Isadora foi a primeira atleta a representar nosso país em sua modalidade, mas acabou ficando com a última colocação.

Estamos torcendo por você, Isa!

Continua após a publicidade
Publicidade