O que esperar de “La Casa de Papel: Coreia”, nova superprodução da Netflix

A versão coreana da série estreia em junho; confira todos os detalhes

Por Gustavo Balducci Atualizado em 3 jun 2022, 14h03 - Publicado em 4 jun 2022, 10h01

Depois do enorme sucesso que La Casa de Papel conquistou na Netflix ao longo de cinco temporadas, os fãs do Professor e sua turma de assaltantes poderão curtir uma nova aventura, graças a versão sul-coreana que estreia este mês na plataforma.

La Casa de Papel: Coreia seguirá a mesma premissa da série original espanhola, e vai mostrar um grupo de bandidos tentando assaltar a casa da moeda da Coreia unificada. “O ladrão que rouba pouco dinheiro é morto ou acaba na cadeia. Mas o que rouba em grande escala pode mudar o mundo e até mesmo virar herói. Faremos o maior roubo de dinheiro da história”, diz o Professor no anúncio oficial.

 

A releitura tem direção de Hong-sun Kim, conhecido por k-dramas como Luca e The Guest. Kim Hwan-Chae, Choe Sung-jun e Ryu Yong-Jae foram os responsáveis por adaptar o roteiro para se encaixar melhor ao contexto cultural coreano, enquanto Álex Pina, criador original da série, aparece creditado como produtor executivo.

Continua após a publicidade

Já o elenco conta com nomes de peso, incluindo Park Hae-soo, que foi mundialmente aclamado por seu papel em Round 6, como Berlim. Além dele, Yoo Ji-Tae será o Professor, Jeon Jong-seo fará Tóquio, e Jang Yoon-ju será Nairóbi. Confira o elenco completo no vídeo a seguir:

Outra novidade que chamou bastante atenção do público é que, dessa vez, os personagens não vão usar a icônica máscara do pintor Salvador Dalí, mas sim uma das tradicionais máscaras Hahoetal, consideradas tesouro nacional da Coreia e usadas em cerimônias especiais desde o século 12. A escolhida para a série é chamada de Yangban, que possui um largo sorriso e representa a aristocracia – uma escolha que casa perfeitamente com as críticas da série, não é mesmo?

Personagem de La Casa de Papel Coreia olhando pela janela usando macacão vermelho com capuz e máscara
Personagem de La Casa de Papel Coreia Netflix/Divulgação

No trailer lançado nesta quinta-feira (02/05), é possível ver mais detalhes sobre a trama e várias cenas de ação. La Casa de Papel: Coreia chega no dia 24 de junho na Netflix.

Continua após a publicidade

Publicidade