O que aprendemos com as amigas das séries

Por Da Redação 30 nov 2012, 19h29

Acho que aprendi muito com amizades que são deliciosas de assistir, porque você leva um pouco daquela leveza pra sua vida. Com algumas você fica desejando ser amiga daquelas pessoas. Tem também as que nos lembram dos nossos amigos de verdade, os defeitos, manias e as situações que já passamos com eles. É por isso que acho que uma boa amizade em muitos casos segura uma série mais ou menos (até porque, nada segura uma série ruim de verdade).

É claro, cada amigo ou amiga tem um papel na nossa vida, ao mesmo tempo ou em momentos diferentes…

Acho que não dá para falar de amiga pra todas as horas sem elas! Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte são o símbolo da amiga-companheira, que não te abandona nas horas difíceis. Apesar disso, elas são boas mesmo é no party hard: bons drink enquanto comenta os bofes. #quemnunca

 

De um jeito ou de outro, os amigos são uma parte importante da nossa vida real. Gosto muito de um epi natalino de Grey’s em que a Meredith diz que os amigos são a nossa família. Porque a família em que você nasce é simplesmente um ponto de partida. Eles te alimentam, te vestem e cuidam de você até que esteja pronto para cair no mundo e encontrar a sua tribo.

Pra mim, a relação mais especial da “tribo” da Mer é com o Alex. Embora a série foque na amizade entre ela e a Cristina, é com ele que Meredith tem os momentos mais fofos. Ter um amigo homem é muito especial, ele tem um insight único sobre a nossa vida, as experiências e os nossos rolos. Amo o episódio da 5ª temporada em que o Derek diz para ela que quer ter um filho e ela surtando vai conversar com o Alex. E ele diz: quer que eu bata nele ou você quer ter os bebês dele? Super apoio sem mimimi.

 

Mas nem tudo é amor e compreensão na vida. Amiga também te dá dor de cabeça, amiga tem os desejos dela e às vezes eles se sobrepõem aos seus. Nem por isso estar ao lado delas é menos incrível ou menos divertido. Afinal, quem não curte fortes emoções?

Continua após a publicidade

É isso que acontece com Serena & Blair em Gossip Girl. Elas sabem que o negócio é superar as dificuldades. Juntas. (Fora que imagina só dar uma passeadinha no closet quando a amiga é Queen B…)

Tem amigos que você entra e sai da casa deles o tempo todo, têm um passado cheio de rolos, namoros, confusões e o que importa é que passaram tudo isso junto. É pra eles que você pode contar o segredo mais absurdo porque não vão te julgar: vocês se conhecem bem demais.

Esse é o rolo super fofo de Friends. Todo mundo já pegou todo mundo, todo mundo se ama e se detesta às vezes (quem lembra da Phoebe ficando brava com o Ross só porque teve um sonho com ele?), mas todo mundo enfrenta tudo junto. A quantidade de lembranças que uma turma assim acumula dá pra encher qualquer álbum! Como diria Janice… OH MY GOD!

(Aliás, anota aí no seu caderninho: a Livraria Cultura do Shopping Bourbon está com uma réplica do sofá do Central Perk (eeee) para você visitar e tirar foto com os amigos. Ele vai ficar por lá até o dia 6, por causa do lançamento do box da série em Blu-ray. Acho digno.)

*

Também não dá pra esquecer daquela amiga que divide o apê com você. É ela quem corta um dobrado e sabe que é melhor não brigar pela toalha molhada no chão quando você tá de TPM, é quem te leva um chocolate (e pra sair!) quando o namoro acabou e é quem te olha na cara e fala que você está sendo ridícula ao mandar o 10º sms pra aquele cara que só te procura quando tá querendo…

Tipo a Marnie de Girls. Elas têm uma relação pra lá de difícil, porque ela assumiu a postura mãezona com Hannah, o que também acaba impedindo que a amiga amadureça. No fim das contas, elas resolvem sair uma do casulo da outra (literalmente!), até porque Marnie também não quer enxergar muito as verdades que Hannah aponta. Mas no fim, uma é essencial pra vida da outra.

 

Bom, amigo é pra essas coisas e muito mais. Pensando nisso, a GLOSS tem missão pra lá de especial no Instagram essa semana. Queremos ver as fotos mais legais que você tem com os seus melhores amigos! Poste usando a hashtag #MAG04 até terça-feira, dia 4/12, e concorra a um kit de make completo da AnaSuil + um kit de perfume e loção corporal Moschino + um ano de revista GLOSS!

Continua após a publicidade
Publicidade