O Lado Sombrio da TV Infantil ganha data de estreia no Brasil

A produção expõe os abusos nos bastidores de séries famosas da Nickelodeon nos anos 90 e 2000

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 16h00 - Publicado em 3 abr 2024, 14h48

Após se tornar um dos assuntos mais repercutidos nas redes sociais nas últimas semanas, o documentário Quiet on Set: The Dark Side Of Kids TV finalmente chegará ao Brasil pela Max. Na última quinta-feira (28/3), a plataforma de streaming anunciou que a série documental estreia no catálogo nacional no dia 16 de abril com o título O Lado Sombrio da TV Infantil.

Em quatro episódios, a série aborda relatos de atores e pais que estiveram envolvidos em casos de assédios e agressões sexuais durante as gravações de séries infanto-juvenis da Nickelodeon no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

A produção mostra os bastidores por trás do império construído por Dan Schneider, criador de séries como Tudo Em Cima, O Show da Amanda, iCarly, Drake & Josh, Brilhante Victória e outros grandes sucessos. O enredo ainda conta com relatos inéditos das principais figuras que participaram de séries de Schneider, incluindo ex-membros do elenco de Tudo Em Cima, o diretor Virgil Fabian, as roteiristas de O Show de Amanda, Jenny Kilgen e Christy Stratton, e a atriz Alexa Nikolas de Zoey 101.

Drake Bell, que revelou ter sido abusado por seu ex-treinador de diálogos, Brian Peck aos 15 anos, foi um dos principais nomes que compartilhou sua história na produção. Os episódios também trazem depoimentos dos pais de membros do elenco que tentaram defender seus filhos dos acontecimentos nos sets. Confira o trailer:

O Lado Sombrio Da TV Infantil é dirigida por Mary Robertson e Emma Schwartz, e produzida por Maxine Productions e Sony Pictures Television – Nonfiction em associação com Business Insider.

Publicidade