O desabafo da mãe de Beyoncé, após a filha ser acusada de “clarear a pele”

Tina Knowles fez um textão defendendo a filha e dizendo o quanto os ataques à cantora são racistas e cruéis

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 18h04 - Publicado em 2 dez 2023, 16h01

Durante a première do documentário Renaissance, Beyoncé apareceu de cabelo loiro platinado e look metalizado da Versace, como mostramos aqui na CAPRICHO. Ficou um luxo! Acontece que, após as fotos do evento circularem nas redes, haters acusaram a cantora de tentar “clarear a pele”. A mãe da artista, Tina Knowles, não aguentou ficar calada diante aos ataques contra a filha: “decidi postar isso depois de ver todas as declarações estúpidas, ignorantes, de ódio e racista”, escreveu em post no Instagram.

Junto com o desabafo, Tina publicou um vídeo com os comentários maldosos que a filha recebeu e, depois, imagens da cantora com diferentes looks ao som de Brown Skin Girl, parceria dela com SAINt JHN e WizKid. Na legenda, ela diz que sabe que filha ficaria chateada com a sua postagem, mas que precisava sair em defesa dela. “Ela faz um filme chamado Renaissance, em que o tema todo é prata, com cabelos prateados, tapete prateado e traje prateado e vocês, ‘idiotas’, decidem que ela está tentando ser uma mulher branca e que está clareando a pele?”, questiona.

No texto, Tina lamenta que pessoas negras reproduzam esses comentários racistas e cheios de ódio. Ela também conta que ficou muito irritada ao descobrir que uma repórter branca do site TMZ entrou em contato com o cabeleireiro da artista para pedir um posicionamento. “Isso fez meu sangue ferver, o fato dessa mulher branca se sentir tão no direito de discutir a negritude dela”, escreveu.

A mãe ainda chamou atenção para o fato de mulheres negras usarem cabelos platinados “desde os tempos de Etta James”. “Eu simplesmente fui e olhei todas as lindas e talentosas celebridades negras que usaram cabelos platinados. Elas estavam todas tentando ser brancas?”, perguntou.

Por fim, Tina diz que está farta de pessoas atacando a filha. Essa garota cuida da própria vida. Ela ajuda as pessoas sempre que pode. Ela levanta e promove mulheres negras e oprimidas em todos os momentos”, finaliza.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Tina Knowles (@mstinaknowles)

Há um tempo, a nossa colunista Roberta Gurriti falou como a turnê Renaissance reforça o afrofuturismo na carreira brilhante de Beyoncé. A leitura é super válida após tudo isso que rolou. Leia aqui.

Publicidade