“Nunca fazia teste para o cara legal”, diz Mena Massoud, o ator de Aladdin

O ator falou sobre a discriminação que sofreu no mundo cinematográfico

Por Mel Trench 14 jun 2019, 15h30

Apesar do elenco do live-action de Aladdin ter sido um dos mais diversos em relação à etnia, ainda existe muita discriminação no mundo cinematográfico. Mena Massoud, o ator que viveu Aladdin no longa, revelou à Man About Town que sua origem egípcia limitou os papéis que poderia ter em filmes e séries: “Eu só podia fazer testes para personagens com nomes étnicos”, disse o ator.

“Nunca fiz teste para os caras legais, que se apaixonam por garotas lindas, como em Riverdale. Não tinha espaço para isso”, comentou Mena sobre a situação. Para ele, Aladdin representou um grande avanço por ter um elenco bastante diverso: “Todo mundo na tela é uma pessoa de cor e não só isso, somos todos de lugares muito diferentes. É tudo incrivelmente diverso e espero que as pessoas celebrem isso”.

Além disso, ator também disse que identifica muito com seu personagem, já que quando era mais novo ele também se sentia diferente das outras pessoas.”Ele é um jovem encontrando seu caminho no mundo. Ele está tentando descobrir sua identidade. Quando ele conhece uma garota bonita e acha que não é bom o suficiente. Cresci me sentindo assim”.

Você gostou do live-action?

Continua após a publicidade

Publicidade