Nova versão da Mulher-Maravilha é inspirada em atriz de “Novo Mundo”
A quadrinista contou a um fã sua inspiração para criar Yara Flor
A nova versão da Mulher-Maravilha se chama Yara Flor e é brasileira! Mas não só isso, de acordo com a autora de personagem Joelle Jones, ela foi inspirada na modelo e atriz Suyane Moreira. A referência foi confirmada após um fã mencionar a semelhança entre as duas para a quadrinista responsável pela HQ.
A semelhança entre as duas é realmente inegável. “Isso é bem legal! Na verdade, eu a usei como ponto de referência para o design de Yara!”, explicou Jones ao fã.
Olha isso! Desde q anunciaram a nova Mulher-Maravilha, brasileira, Manauara, de origem indígena, fiquei muito empolgado e feliz – na hora lembrei da Suyane, uma modelo maravilhosa que sempre admirei… aí resolvi escrever para a maravilhosa @Joelle_Jones… pic.twitter.com/QwCK9kDHs9
— Marcus Lucon (@LuconMarcus) October 19, 2020
A nova Mulher-Maravilha vem da Amazônia e fará parte da saga Future State da DC. Yara Flor assumirá o manto de heroína e partirá em aventuras com a nova versão do Superman.
Mas, aos fãs da versão original, ainda terá muita Diana Prince pela frente. A personagem clássica seguirá com suas histórias em uma nova saga Immortal Wonder-Woman.
Suyane Moreira conquistou as passarelas mundiais com seus traços indígenas e trabalhou em produções como Amazônia, Araguaia, e Os Mutantes, com o papel de Iara. Seu último personagem foi Teça, em Novo Mundo.
Dá pra perceber muito a referência!