Nicola Coughlan achou forma poderosa de responder ao body shaming

A atriz descreveu suas cenas de nudez na terceira temporada de Bridgerton como "maravilhosamente empoderadoras"

Por Juliana Morales Atualizado em 29 out 2024, 15h48 - Publicado em 16 Maio 2024, 17h28
N

icola Coughlan, que dá vida à Penelope Featherington em Bridgerton, revelou que a cena em que aparece “bem nua” na terceira temporada foi ideia dela. Em entrevista à revista Radio Times, a atriz disse que as cenas de nudez na série foram empoderadoras, servindo como resposta para o body shaming sofrido por ela.

“Eu senti que seria o maior ‘vá se f****’ para todas as conversas em torno do meu corpo. Foi maravilhosamente empoderador. Já tendo visto essas cenas, fiquei muito orgulhosa delas”, contou na entrevista.

Desde que ganhou visibilidade com o seu papel em Bridgerton, Nicola enfrentou uma série de ataques em relação ao seu corpo. Em 2021, ela foi alvo de um comentário ofensivo feito por Amanda Richards, apresentadora do podcast Big Calf.

Continua após a publicidade

A garota gorda de Bridgerton está usando um cardigan preto no Globo de Ouro, porque não importa o quão sexy e estilosa você seja, se você é a garota gorda, sempre existirá um cardigan preto que você pensará em usar, depois desistir, mas no final usará porque você sente que precisa”, escreveu a podcaster em seu Twitter na ocasião. A atriz a respondeu dizendo que achou o look ótimo e lembrou a apresentadora que ela tem um nome.

Antes disso acontecer, em meados de 2018, Nicola escreveu um artigo para o The Guardian, no qual pedia para que os críticos a avaliassem pela sua atuação e não pelo seu corpo. Em outro desabafo, ela pediu que parassem de perguntar para as mulheres sobre o seu peso em entrevistas, “especialmente quando é completamente irrelevante”.

A terceira temporada de Bridgerton estreou na Netflix nesta quinta-feira (16). Penelope e Colin, vividos por Nicola Coughlan e Luke Newton, são os protagonistas dos novos episódios. A CH bateu um papo com os dois sobre seus personagens, confira aqui.

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Publicidade