New Star: Vinicius Wester fala de temas importantes em Malhação

Seu personagem, MB, lida com o alcoolismo na adolescência.

Por Bruna Nobrega - 9 set 2017, 09h38

Se você está acompanhando Malhação: Viva a Diferença, com certeza já conhece o Vinicius, intérprete do badboy MB. Ele já tinha feito uma participação em Malhação – Seu Lugar no Mundo, como primo do Uodson (Lucas Lucco), mas foi agora que recebeu destaque. “Fiquei muito feliz pelo convite, porque acompanho a novela desde criança, então estou realizando um sonho e um desafio ao fazer o MB, que é um personagem totalmente diferente de mim”, contou em entrevista à CAPRICHO.

DESAFIOS

Além de ter uma personalidade diferente de Vinicius, MB também teve que descobrir mais sobre um problema que era pouco conhecido por ele até então: o alcoolismo. “Primeiro fiz uma pesquisa para ver como era a situação no Brasil. Não sabia que afetava tantos jovens, fiquei muito surpreso”, revelou. E a preparação para interpretar o personagem não parou por aí: “Conversei com pessoas que passaram por isso e busquei referências em artistas que gosto muito”, contou.

Processed with VSCO with c2 preset
Guilherme Lima/Divulgação

COMEÇO

Acredite ou não, atuação nem sempre foi a paixão de Vinicius. Ele gostava mesmo era de cinema, mas decidiu procurar um grupo de teatro para ficar mais perto do sonho. “Comecei há quase seis anos, mas, no início, não foi amor à primeira vista, não. Foi com o tempo que comecei a curtir mesmo”, contou. Após quatro anos estudando em Santa Catarina, ele decidiu se mudar para o Rio de Janeiro em fevereiro de 2016 para ter mais chances no ramo. “Acho que a pior parte foi o desapego mesmo, mas foi um desafio importante e me ajudou muito a amadurecer. Se eu tivesse ficado com meus pais, não teria crescido tanto”, revelou.

Processed with VSCO with c2 preset
Guilherme Lima/Divulgação

SUCESSO

Em janeiro de 2017, antes de Malhação começar, Vinicius tinha 4 mil seguidores no Instagram. Hoje, o número já foi para 125 mil. “É muito louco, porque o impacto é imediato. E eu recebo um carinho muito bacana de volta. Adoro conhecer a galera pessoalmente, saber o que estão achando, ver como a novela chega até o público”, contou. O sonho de estar em Malhação já foi atingido, mas o sonho de adolescente, do cinema, ainda continua: “Espero que um dia eu tenha a oportunidade de dirigir. É uma das minhas paixões. Quero fazer cinema como ator, mas quero também ter a oportunidade de estar do outro lado da câmera. Seria incrível”, revelou.

Continua após a publicidade
Publicidade