New Star: Depois de sucesso em covers, Jão lança músicas autorais

Álcool e Ressaca fazem parte do EP de estreia do cantor.

Por Bruna Nobrega Atualizado em 31 out 2024, 21h08 - Publicado em 11 nov 2017, 21h32

Não se engane com os títulos das primeiras músicas autorais de Jão, Álcool e Ressaca. Na verdade, as canções falam menos sobre festas e curtição e mais sobre romance e conhecimento pessoal, do jeitinho que a gente gosta. As duas foram lançadas no mesmo dia e uma parece continuação da outra, apesar de terem sido compostas em épocas bem diferentes: “Escrevi Álcool já faz uns dois anos, e foi uma das primeiras músicas que eu levei pra gravar; Ressaca veio depois, e eu só gravei recentemente”. E o sucesso veio com tudo! No fim de semana do lançamento, as duas músicas entraram no Top 10 das 50 virais do Spotify Brasil, Ressaca em terceiro lugar e Álcool em décimo.

COMEÇO

As músicas autorais só surgiram agora, mas o gosto de Jão pela música vem desde pequeno. “Eu e minha irmã assistíamos às novelas infantis do SBT e ficávamos fazendo apresentações para a família, eu devia ter uns 3 anos”, revelou. Mas foi na 8ª série, quando ele começou a fazer apresentações mais sérias no colégio, que percebeu que queria seguir carreira na música. No começo, a situação não era muito favorável, já que ele vivia no interior de São Paulo, mas tudo deu certo quando Jão passou no vestibular em 2013 e se mudou para a capital paulista para cursar publicidade e propaganda na USP. “A publicidade foi tipo um passaporte para eu vir para cá tentar meu sonho, mas foi muito bom porque as pessoas que eu conheci na faculdade e o conhecimento que eu adquiri me ajudaram bastante”, contou Jão.

jao_alta4
Jão/Divulgação

BANG NA CARREIRA

Em São Paulo, Jão ainda demorou três anos até criar seu canal no YouTube, em 2016, após sair de um estágio do qual não gostava, recebendo incentivo dos amigos que conheciam suas músicas. Assim, o cantor criou sua página no Face e não demorou para viralizar… só que no YouTube. “Subi o cover de Bang, da Anitta, no YouTube para mostrar aos amigos e pedir a opinião deles se eu já divulgava no Face ou gravava outro, só que algum fã-clube dela achou o vídeo, compartilhou em um grupo e ele bombou”, contou. Jão acabou seguindo com as duas redes sociais e, hoje, o vídeo de Bang tem mais 300 mil views, seu canal tem quase 180 mil inscritos e a página do Face, mais de 330 mil curtidas. Foi por causa da internet que ele encontrou o produtor Pedro Dash, que trabalha com ele até hoje e permitiu que ele começasse a gravar suas próprias músicas.

Continua após a publicidade

FUTURO

Jão deu uma pausa nos covers, mas é por um bom motivo: Álcool e Ressaca vão ser adicionadas a mais quatro ou cinco músicas e vão virar um EP, que sai em breve. As canções ainda não estão completamente escolhidas, mas tem uma que Jão com certeza vai acrescentar: Paz, a parceria com MC Zaac, gravada recentemente. “Ela é bem legal porque a gente conseguiu unir os dois universos: o meu mais pop e o dele mais do funk. Paz fala sobre uma pessoa que percebe que não precisa estar em um relacionamento abusivo que faz mal pra ela, é meio que uma continuação de Ressaca.” Mas ainda vamos ter que esperar um pouco até ouvi-la: primeiro Jão vai lançar os clipes dos dois primeiros singles e, depois, pretende lançar outra música antes de, finalmente, liberar o EP e começar a soltar as datas da turnê nacional que vem aí…

Publicidade