New Star: Daya tem uma voz poderosa e singles viciantes | Capricho

New Star: Daya tem uma voz poderosa e singles viciantes

Ela é a voz por trás de Don't Let Me Down, do The Chainsmokers

Por Bruna Nobrega 28 out 2017, 09h00

Se tem uma música do The Chainsmokers que toca quase tanto quanto Closer, essa música é Don’t Let Me Down. O que muita gente não sabe é que a voz por trás dela pertence a uma garota de 18 anos que praticamente acabou de entrar no ramo da música. Daya, inclusive, ganhou um Grammy pelo single junto com a dupla, por melhor gravação dance. Mas ela não faz sucesso só por essa participação, não, viu? A cantora também arrasa sozinha.

COMEÇO

A paixão pela música começou cedo. Daya, nome artístico de Grace Martine Tandon, começou a aprender a tocar piano aos 3 anos e até os 11 já sabia tocar guitarra, ukulele, saxofone e flauta. Por isso, nessa idade, seus pais a matricularam no conservatório musical Accelerando, em Pittsburgh, sua cidade natal. Foi lá que ela conheceu o compositor e produtor Gino Barletta, que monitorou seu progresso e, em fevereiro de 2015, a convidou para ir a Los Angeles trabalhar em um material original.

Martin Luther King III, Daya, Talib Kweli, Rowan Blanchard, Winnie Harlow, Buzz Aldrin, Angie Martinez, Jordan Fisher, Paula Abdul, Darren Criss & Computer Games And More Unite At WE Day New York Welcome To Celebrate Young People Changing The World
Daya cantando no evento WE Day Dimitrios Kambouris/Getty Images

PRIMEIRO EP

Em Los Angeles, Daya começou a trabalhar em suas músicas solo com diversos produtores da Paramount Recording Studios, e apenas sete meses depois ela já estava com seu EP de estreia pronto. Seu primeiro single, Hide Away, teve muito apoio da mídia e das rádios, o que fez com que Daya bombasse logo de cara. O clipe da música veio em janeiro do ano seguinte e já tem mais de 26 milhões de views no YouTube. Logo depois, Sit Still, Look Pretty, seu primeiro álbum, veio com uma vibe toda empoderada e conquistou ainda mais fãs para a cantora.

FUTURO

Neste ano, Daya entrou para a lista “21 com Menos de 21” da Billboard, que fala dos jovens com muito potencial para arrasar. Falando em potencial, a grande gravadora Interscope Records também percebeu isso e ofereceu um contrato à cantora. Assim, após passar quase um ano sem novos lançamentos, e cinco meses dentro do estúdio, ela acabou de liberar seu novo single, New, e já está com seu segundo álbum quase pronto. “Eu consegui focar na composição pela primeira vez e ganhar controle criativo das músicas”, contou Daya à Billboard.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade