Netflix divulga superlista com k-dramas que vão estrear em 2022

A plataforma também revelou detalhes sobre a versão sul-coreana de La Casa de Papel; confira

Por Gustavo Balducci Atualizado em 19 jan 2022, 16h03 - Publicado em 19 jan 2022, 14h35

Após o enorme sucesso de Round 6 e outros k-dramas em 2021, a Netflix resolveu investir ainda mais nas produções sul-coreanas para 2022 — e a gente agradece, é claro! A plataforma compartilhou nas redes sociais uma superlista com diversas obras que vão estrear ao longo do ano. Olha que demais:

Entre os destaques, estão All of Us Are Dead, uma série de zumbis que estreia no dia 28 de janeiro e promete arrepiar os fãs de terror. Na trama, um grupo de alunos fica preso em uma escola enquanto uma infestação de mortos-vivos toma conta da cidade. Vai ter coragem de assistir?

Outra produção que deve conquistar o público é Vinte e Cinco, Vinte e Um, que estreia no dia 12 de fevereiro. O romance é estrelado por Kim Tae-ri (A Criada) e Nam Joo-hyuk (Apostando Alto) e conta a história de um casal de amigos que se apaixona anos depois de se conhecerem:

A comédia Clima do Amor, com Park Min Young, Yoon Bak, Yura e o astro Song Kang no elenco, também será lançada no dia 12 de fevereiro e fala sobre um grupo de colegas que trabalham juntos na Administração Meteorológica da Coréia, o serviço nacional de previsão do tempo do país. A produção ganhará novos episódios todos os sábados.

Continua após a publicidade

Na lista também estão Business Proposal, baseada em uma aclamada webtoon de mesmo nome; The Sound of Magic, uma aventura de fantasia sobre uma menina que cresce muito rápido; Glitch, com Jeon Yeo-been e NANA no elenco; e The Accidental Narco, que é baseada em fatos reais. As datas ainda não foram divulgadas.

O streaming também revelou detalhes sobre La Casa de Papel: Coreia – Área de Economia Conjunta, esperado remake da produção espanhola que conquistou o mundo e encerrou sua última temporada em dezembro do ano passado. A versão sul-coreana ainda não ganhou data de estreia, mas os nomes do elenco já estão entre nós: Yoo Ji-tae (ator de Oldboy) será o Professor; Kim Yunjin (que participou da série Lost) será Woojin, a versão coreana da inspetora Raquel; Park Hae-soo (Round 6) interpretará Berlim; Jun Jong-seo (Em Chamas) será Tóquio; Lee Won-jong como Moscou; Kim Ji-hun como Denver; Jang Yoon-ju como Nairóbi; Lee Hyun-woo como Rio; Kim Ji-hoon como Helsinki; e Lee Kyu-ho (do filme #Alive) será Oslo. A série também já ganhou um teaser impecável; confira:

Além dos dramas, a Netflix divulgou o nome de alguns filmes coreanos que chegarão em breve na plataforma, incluindo JUNG_E, uma ficção científica dirigida por Yeon San-ho (que comandou Profecia do Inferno e Invasão Zumbi), e 20th Century Girl, um romance adolescente contado ao longo do tempo por uma jovem e seu primeiro amor. Já Amor com Fetiche, que estreia no 11 de fevereiro, é uma das grandes apostas do ano e deve arrancar boas risadas da audiência. Se liga no trailer:

As próximas maratonas já estão garantidas!

Continua após a publicidade

Publicidade