Netflix: Conheça os novos personagens da 2ª temporada de 3%
A CAPRICHO conversou com 6 dos novos atores da 2ª temporada, que estreia dia 27 de abril na Netflix
Faltam menos de duas semanas para a estreia da segunda temporada de 3% na Netflix, mas enquanto os 10 episódios ainda não chegam na plataforma, a gente já vai dando algumas ~dicas~ do que vem pela frente para os personagens do Continente e do Maralto.
Para esta temporada, uma das mudanças foi o número recorrente de personagens. De acordo com o produtor executivo, Tiago Mello, eles foram de cerca de 40 para 65. Bastante, né? Durante uma visita ao set da série no ano passado, a CAPRICHO teve a chance de conversar com seis dos novos atores, que terão um papel essencial para a trama.
André – Bruno Fagundes
Sim! Depois de tantos mistérios e revelações, vamos descobrir o que aconteceu com o irmão da personagem de Bianca Comparato. “Ele está preso no Maralto, então quando a Michele chega lá, ela vê que o Ezequiel, a pessoa que ela menos confiava, disse a verdade, e a pessoa que ela mais confiava, que era o velho da Causa, disse uma mentira”, explica Bianca.
O responsável por dar vida ao personagem é Bruno Fagundes, que deu alguns ~spoilers~ do que podemos esperar: “Meu personagem está numa condição não muito favorável. Ele está preso lá dentro porque sabe segredos em relação à história do casal fundador e como tudo se iniciou, como nasceu o Maralto e como nasceu o processo.”
Uma parte do casal trio fundador – Fernanda Vasconcellos
Fernanda Vasconcellos entrou para o elenco da série também e sua personagem vai dar o que falar: “Na primeira temporada se falou sempre do casal fundador, e aí abre essa temporada mostrando que na verdade é um trio”, revelou. “São 3 pessoas que fundaram o Maralto e minha personagem é uma delas.”
A atriz também contou por qual caminha a trama vai seguir: “Essa temporada mostra um pouco como foi criado O Processo, o Maralto, quais são as motivações e os segredos desses três personagens que vão ajudar a montar um pouco o quebra-cabeça dessa história.”
Marcela – Laila Garin
Laila Garin dará vida à Marcela, chefe da divisão militar do Maralto. “Ela é bélica, militarista e acha que, pra defender o Maralto, tudo tem que ser seguido à risca”. Quais personagens vão aparecer por perto dela? “A Marcela tem uma certa relação com o Rafael, mas não gosta do Ezequiel, por exemplo.”
Laila também adiantou que vai “por a mão na massa”: “Fiz vários treinamentos de arte marcial, box, tiro… acho que é uma temporada de bastante ação.”
Elisa – Thais Lago
Falando em personagens que tem relação com o Rafael (Rodolfo Valente), conhecemos a Elisa, interpretada pela Thais Lago. “Elisa já passou pelos 3% e trabalha no Maralto na área da saúde. Ela é uma mulher divertida, forte, esperta, e isso acaba atraindo o Rafael”, revelou a atriz. “Eles têm alguma coisa em comum, então rola uma atração e um romance. Mas a gente não sabe até que ponto ela conhece esse cara, afinal ele acabou de chegar.”
Rodolfo completou: “Essa relação vai ser mais um complicador pro Rafael, porque na vida do Continente ele sempre viu o Maralto como grandes inimigos, então pensar que tem uma pessoa legal lá já muda toda a perspectiva do que ele poderia fazer.”
Glória – Cynthia Senek
Vamos ter personagens novos no Continente também! Cynthia Senek será Glória, a melhor amiga de infância do Fernando (Michel Gomes). “Ela é muito forte, otimista e crente em suas próprias verdades. Ela tem 19 anos e quer muito passar no Processo, que é o dia mais importante da vida dela”, explica Cynthia. “Só que no meio disso tem o Fernando, que voltou completamente descrente daquilo.”
“O Fernando entende, porque, até certo ponto, ele também já teve essa fé, mas só quer dizer a verdade para ela”, completou Michel. Ah, também vamos ver alguns flashbacks da infância (nada fácil, de acordo com Cynthia) dos dois.
Silas – Samuel de Assis
Joana (Vaneza Oliveira) ganhará um possível interesse amoroso na próxima temporada: Silas, interpretado por Samuel de Assis. “Eu faço o Silas, que é um médico boa pessoa, querido no Continente, meio alquimista, meio curandeiro, porque pra se tratar ali é difícil”, contou o ator. “Essa é a grande questão dele, porque ele tem esse lado bom com todos, só que não tem recursos, por isso ele se torna o líder da Causa. Ele quer trazer vida pra esse continente tão devastado.”
É essa relação com a Causa que vai fazer com que o caminho de Joana e Silas se cruze na temporada.
Qual personagem você tá mais ansiosa para ver na segunda temporada da série, hein?