Netflix cancela Everything Now após primeira temporada

Estrelada por Sophie Wilde, a série original da plataforma não ganhará novos episódios

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 15h59 - Publicado em 8 abr 2024, 18h13

Mais um cancelamento de série! Com apenas uma temporada, Everything Now (Tudo pra Ontem), foi cancelada pela Netflix. A série original da plataforma teve sua estreia em outubro de 2023 e, apesar de ter sido aclamada pelo público e pela crítica (a primeira temporada recebeu 82% no Rotten Tomatoes), a audiência parece não ter sido suficiente para que a produção fosse renovada.

A notícia veio em entrevista com um dos roteiristas da primeira temporada, Dylan Brady, ao FilmUpdates. Segundo Brady, o roteiro da segunda temporada já estava sendo escrito: “Tivemos ótimas ideias, mas infelizmente estamos à mercê do algoritmo.”

A série estreou em outubro de 2023 e chegou ao Top 10 de séries mais assistidas por uma semana, atingindo 1,3 milhão de visualizações. Apesar disso, sua estreia coincidiu com a repercussão da 4ª e última temporada de Sex Education, que esteve no Top 10 por seis semanas e atingiu mais de 13 milhões de visualizações.

Para Brady, o cancelamento da série é uma consequência da nova forma consumimos filmes e séries. Por conta dos streamings, a espera por resultados é imediata e não existe um tempo para que a série se popularize aos poucos. “Se não conseguir 16 milhões de visualizações no primeiros 28 dias, não vale a pena para ninguém. É realmente desanimador porque acho que também há muitas pessoas que se recusam a investir em um novo programa sabendo que ele pode acabar sendo cancelado.”

“Espero que esse cenário mude e que possamos parar de tratar a arte e a televisão como uma mercadoria que está à mercê de um algoritmo, porque um algoritmo não são pessoas, e muitas vezes as coisas demoram um pouco. Quando lhes é dado espaço para crescer, podem se transformar em coisas realmente maravilhosas”, concluiu.

Continua após a publicidade

Dividida em oito episódios, a trama vai girar em torno de Mia Polanco, interpretada por Sophie Wilde, uma garota londrina de 17 anos que retorna ao colégio e à vida após uma internação hospitalar causada por anorexia nervosa. De volta ao mundo caótica da adolescência, Mia descobre que seus melhores amigos seguiram em frente sem ela.

Além da atriz australiana Sophie Wilde, a produção também conta com as novatas Lauryn Ajufo e Niamh McCormack, que interpretarão as amigas de Mia. Os veteranos do elenco são Vivienne Acheampong, Alex Hassell que farão a mãe e o pai da protagonista. Stephen Fry, que recentemente esteve em Vermelho, Branco e Sangue Azul, também marca presença na série como o terapeuta de Mia.

Publicidade