Netflix altera cena de suicídio de 13 Reasons Why

A empresa disse que foi uma decisão feita em conjunto com médicos e o diretor da série

Por Mel Trench - Atualizado em 16 jul 2019, 20h21 - Publicado em 16 jul 2019, 12h39

Depois de mais de dois anos desde a estreia de 13 Reasons Why, a Netflix anunciou que a cena de suicídio de Hannah Baker será alterada. Na época, o final da primeira temporada da série recebeu muitas críticas por ter sido muito explícito e parecer uma forma de gatilho para outros jovens. O comunicado foi feito pela conta do Twitter da plataforma de streaming.

“Nós sabemos que por causa de 13 Reasons Why muitos jovens começaram a falar sobre seus problemas com depressão e suicídio e foram atrás de ajuda pela primeira vez. Ao passo que preparamos o lançamento da terceira temporada neste verão (inverno, no Brasil), estamos atentos a um debate que está acontecendo sobre a série. Então, por causa de conselhos de médicos, incluindo o da Dra. Christine Moutier, Médica-Chefe da Associação Americana para a Prevenção do Suicídio, nós decidimos, junto ao criador da série, Brian Yorkey, editar a cena em que Hannah tira a própria vida na primeira temporada”, diz o comunicado feito pela empresa.

Se antes o episódio mostrava a personagem de Katherine Langford cortando os pulsos explicitamente, agora a cena retrata Hannah se olhando no espelho e logo corta para o momento em que os pais a encontram desacordada na banheira, já suja de sangue.

Além disso, o tuíte também adverte que, se você ou alguém estiver precisando de ajuda, é só clicar neste site. A terceira temporada da série não tem uma data de estreia definida, mas deve chegar ainda em 2019.

O que você achou sobre isso?

Continua após a publicidade
Publicidade