Música nas séries…

Por Da Redação 14 ago 2012, 19h20

Acho que foi o David Levithan, autor do livro que deu origem ao filme Uma Noite de Amor e Música,  que disse que cada momento é uma música. E a vida é uma colagem desses momentos, uma playlist infinita. E não é assim mesmo? Uma música gruda na gente e faz lembrar de pessoas, lugares, coisas que aconteceram.

Com as séries de TV não é nada diferente, são as vantagens de uma vida roteirizada, minha gente. (Todasquer a música certa tocando na hora certa na própria vida). Algumas produções, como é o caso de Grey’s Anatomy, nomeiam seus episódios com títulos de canções famosas. Já outras, trazem músicas marcantes para cenas-chave de personagens queridos e acabam ficando na nossa memória. Quem assistiu Friends não esquece de Rachel embarcando para Paris e deixando Ross no aeroporto ao som de Yellow Ledbetter, do Pearl Jam.

Como eu  mesma sou dessas que prestam atenção no que toca em praticamente todos os lugares, separei faixas bem boas de algumas séries para vocês colocarem no mp3. E quem adivinha de quais cenas eram essas músicas? Respostas no fim da página!

http://www.youtube.com/watch?v=cmt97DAaE68

http://www.youtube.com/watch?v=TraFxjPyDns

Continua após a publicidade

Respostas:

[Kate Nash – Merry Happy] de Grey’s Anatomy 4×06 “Kung Fu Fighting”, cena final em que Meredith (Ellen Pompeo) encontra Lexie (Chyler Leigh) com Alex (Justin Chambers).

[Franz Ferdinand – Do You Want To] aparece em New Girl 1×03 “Wedding” quando Jess (Zooey Deschanel) mostra seu talento na robot dance!

[The Bird and The Bee – What’s in the Middle] Brennan (Emily Deschanel) examina a vítima em 5×13 “The Dentist in the Ditch” de Bones

[The Kinks – Victoria] toca ao Ted (Josh Radnor) avistar a ex-namorada Victoria (Ashley Williams) em meio ao baile dos arquitetos no episódio 7×02 “The Naked Truth” de How I Met Your Mother

[Regina Spektor – On The Radio] Meredith beija Finn (Chris O’Donnell) na última cena de “Damage Control”, episódio 2×24 de Grey’s Anatomy

Continua após a publicidade

Publicidade