Mudança na lei ajuda princesa Charlotte na sucessão do trono

Antes da alteração da lei, Charlotte cairia para quinta na ordem de herdeiros da coroa britânica com o nascimento de seu irmão

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 2 Maio 2018, 16h51 - Publicado em 24 abr 2018, 17h48

A chegada do terceiro filho de Kate Middleton e príncipe William, na última segunda-feira (23), marcou a vida da princesa Charlotte não apenas pelo fato de que agora ela é uma irmã mais velha, mas também porque a colocou num lugar histórico!

princesa-charlotte-escolinha
Princesa Charlotte em seu primeiro dia na escola Reprodução/Instagram

É que Charlotte é a primeira criança menina da família real a não perder seu lugar na linha de sucessão do trono para seu irmão. Isso porque, antes de uma lei intitulada Sucession to the Crown Act ser alterada, em 2013, meninos, mesmo que mais novos, ficavam na frente de suas irmãs na ordem de herdeiros da coroa britânica.

principe-george-princesa-charlotte-conhecem-irmaozinho
A princesa Charlotte esbanjou simpatia ao conhecer seu novo irmãozinho Chris Jackson/Getty Images

A alteração na lei foi feita quando Kate estava grávida de George e ela determinou que a ordem de sucessão do trono seja estabelecida pela ordem do nascimento dos herdeiros, independente do gênero.

  • Desta forma, Charlotte agora é a quarta na linha de sucessão do trono, atrás de seu irmão George, que é o número três. O terceiro filho de Kate e William, que ainda não teve seu nome divulgado, será o quinto.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade