Motivo da morte do youtuber Caleb Logan Bratayley é revelado
O garoto de 13 anos tinha uma doença cardíaca indetectada
No começo de outubro, a internet foi surpreendida com a morte repentina do youtuber Caleb Logan Bratayley, de 13 anos. Na época, a morte havia sido tida como “causa natural”. Porém, depois de uma biopsia mais delicada, a mãe de Caleb descobriu o real motivo do ocorrido e explicou tudo para os fãs em um post no Instagram da família.
“O médico confirmou hoje que Caleb morreu por conta de uma doença de coração chamada cardiomiopatia hipertrófica, que não foi detectada nos exames de rotina anteriores dele. Caleb não teve nenhum sintoma, então o doutor disse que não poderíamos ter feito nada diferente”, contou. “A tristeza de perder alguém que você ama é inimaginável. Obrigada a todos que se manifestaram. Seu apoio e sua bondade continuam ajudando a nossa família. Nós sentimos falta da nossa batata assada (um apelido carinhoso em inglês) todos os dias”, completou, dizendo ainda que as irmãs de Caleb passaram por exames e que tudo está bem com elas.
A cardiomiopatia hipertrófica é uma doença caracterizada pelo engrossamento do músculo do coração, que faz com que ele tenha dificuldade em bombear sangue para o resto do corpo. Como muitas vezes os sintômas são pequenos e imperceptíveis, ela é difícil de ser diagnosticada.
Caleb fazia sucesso no YouTube em seu próprio canal, o FlimsyArrow, e com os vídeos da família postados no canal de sua mãe, o Bratayley. Ele faleceu no dia 1/10.