Modern Love: como acabou a história “Strangers on a Train” na vida real?

"Confiando no poder do universo, não trocamos telefones. Às vezes, um plano romântico não é suficiente", escreveu a mulher que viveu a história na realidade

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 20 ago 2021, 14h48 - Publicado em 20 ago 2021, 13h50

Atenção, essa matéria contém spoilers da segunda temporada de Modern Love.

GIF escrito
GIF/CAPRICHO
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

A primeira temporada de Modern Love, série da Prime Video que faz adaptações de histórias reais publicadas no jornal The New York Times, foi um sucesso. Logo, a produção recebeu mais uma season com oito capítulos inéditos, mas um deles frustrou algumas pessoas por seu final aberto.

Strangers On A Train, protagonizado por Kit Harington e Lucy Boynton, trouxe diversas referências da pandemia quando apresentou um casal que se conheceu em uma viagem de trem antes do confinamento começar. Os dois conversaram bastante e se conectaram, mas não trocaram telefones ou redes sociais. Ao invés disso, eles marcaram de se encontrar novamente após duas semanas na mesma estação, seguindo o mesmo combinado de Jesse e Celine, de Antes do Amanhecer (1995), famoso romance dirigido por Richard Linklater.

Acontece que a quarentena durou bem mais do que eles imaginavam e, com as ruas e todos os estabelecimentos fechados, os dois não conseguiram comparecer ao compromisso. Só que o personagem de Kit se lembra que ouviu o nome da rua em que a jovem mora quando ela atendeu o celular no trem e decide ir até lá procurá-la, mas o episódio termina antes que do público receber um desfecho. Afinal, como essa história terminou na vida real?

Personagens do episódio 3 de Modern Love se despedindo batendo os cotovelos para representar o modo de cumprimento durante a pandemia em que é necessário distanciamento social
Modern Love, segunda temporada Prime Video/Divulgação

O texto foi enviado ao The New York Times por Cecilia Pesao. Em seu relato, ela revela que os dois se conheceram em uma viagem de Paris para Barcelona e tiveram uma conversa cheia de flertes por seis horas. Eles combinaram que no dia 19 de março voltariam ao local, sem saber que a pandemia mudaria isso. “Confiando no poder do universo, não trocamos telefones. Às vezes, um plano romântico não é suficiente“, escreveu.

Continua após a publicidade

Cecilia conversou com o site Insider e contou como as coisas se desenrolaram fora da ficção. Apesar de na série os personagens não compartilharem informações pessoais, na vida real o homem com quem ela conversava conseguiu ver o sobrenome “Pesao” quando ela mostrou algo engraçado no telefone e conseguiu encontrá-la no Twitter. Com isso, eles conversaram novamente e torceram para poder se encontrar após o isolamento social.

“Ele foi muito gentil comigo durante o confinamento. Ele me chamou uma ou duas vezes para conferir como eu estava e [me confortou porque] era difícil. Ele foi meu cavalheiro em confinamento”, contou. Só que, eventualmente, eles pararam de se falar e ele começou a namorar outra pessoa.

Um mês após o relato ser publicado na coluna, Cecilia foi contatada pela Amazon para ser notificada de que sua história havia sido selecionada para uma adaptação na produção. Ela ainda revelou que não teve coragem de contar para o homem que enviou a história ao jornal: “Não é uma história de Hollywood. Não nos encontramos novamente.

Em uma outra conversa com a Esquire, Cecilia ainda brincou que gostaria de ser interpretada por Kit se fosse ele: “Talvez ele perceba que é sobre ele. Não sei, o personagem dele é interpretado por Jon Snow, então eu acho que ele ficaria orgulhoso disso. Se eu fosse um garoto, não ligaria de ser interpretada por Jon Snow”, afirmou.

No fim, não vimos o reencontro dos dois em nenhum dos casos! 🙁

Continua após a publicidade
Publicidade