Michele Crispim é a grande vencedora do MasterChef Brasil 2017

A final do programa rolou nesta terça-feira, 22.

Por Bruna Nobrega - 23 ago 2017, 12h00

Nesta terça-feira (22/08), rolou a tão aguardada final do Masterchef Brasil 2017. Michele Crispim e Deborah Werneck tiveram que preparar um menu completo para os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

No final, a queridinha do público, Michele, foi quem levou os R$200 mil, uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, um vale-compras de 1.000 reais por mês no Carrefour e, claro, o troféu de MasterChef Brasil.

masterchef-michele
O momento que Michele se tornou a grande campeã do programa Masterchef Brasil/Divulgação

No cardápio de Deborah estava uma entrada de vieira salteada com aioli de azedinha, farofa de bacon e chips de mandioquinha. Como prato principal, ela escolheu a lagosta com chuchu laminado e farofa de castanha do Brasil e, de sobremesa, fez um folhado de tangerina com farofa de pistache.

masterchef-prato-deborah
As vieras salteadas com aiöli de azedinha e farofa de bacon da Deborah Reprodução/Twitter

Já o menu da vencedora incluiu um tutano com crosta de cogumelos e farinha panko como entrada; um cupim recheado com palmito de pupunha e purê de alho poró de prato principal e um tartar tropical, com abacaxi, hortelã, limão siciliano, tapioca hidratada e baba de moça, como sobremesa.

Continua após a publicidade
masterchef-prato-michele
O tutano assado com cogumelos ao pesto e crosta de panko feito pela Michele Reprodução/Twitter

Esse último prato, inclusive, acabou gerando muita polêmica nas redes sociais, porque foi um doce muito similar a uma criação da chef profissional Bel Coelho, que fez um post no Instagram para reclamar: “Copia descaradamente e literalmente minha sobremesa na final do Masterchef que criei há 15 anos. Servia essa sobremesa no Sabuji. Tudo certo copiar, ruim é não dar crédito”, escreveu primeiramente.

Entretanto, após a crítica dos fãs da campeã, Bel mudou a legenda para “Vocês têm razão! Tenho que me sentir honrada de servir de inspiração. @masterchefbr @masterchefbrasil_ parabéns, @crispimichele!”.

masterchef-bel-coelho
Bel reclamou da semelhança entre a sobremesa da campeã e o seu doce criado há 15 anos. Reprodução/Instagram

Felizmente, tudo acabou bem após Michele admitir a inspiração na chef em seu Instagram. “Mas eu preciso fazer justiça publicamente. Já que no programa não passou, quero dar o merecido crédito a uma chef que sempre foi e será uma inspiração pra mim. A sobremesa do meu menu da final foi sim baseada na da chef @belcoelho, a quem dedico parte da minha vitória!”, ela explicou no post.

masterchef-michele-insta
Michele explicou a situação, contando que a produção editou a parte em que ela falava sobre a inspiração na sobremesa da Bel Coelho Reprodução/Instagram

Bel Coelho, então, pediu desculpas a vencedora com mais um post na rede social:

Continua após a publicidade
masterchef-bel-resposta
Bel Coelho fez outro post para se desculpar pelo julgamento impulsivo Reprodução/Instagram

Que bom que tudo foi resolvido, né? Gostou da Michele como vencedora?

Publicidade