MET Gala 2021 já tem tema e nova data. Vem ver!

O evento havia sido cancelado em 2020 por causa da pandemia

Por Vitória Macedo Atualizado em 12 abr 2021, 15h08 - Publicado em 12 abr 2021, 15h01

Nesta segunda-feira (12), o The New York Times divulgou informações sobre o próximo Costume Institute Gala, mais conhecido como MET Gala. O evento é uma gala anual de arrecadação de fundos para o benefício do Metropolitan Museum of Art em Nova York. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o baile foi adiado em 2020 e só agora foi divulgado nova data e o tema desta edição. 

  • O evento irá acontecer neste ano no dia 18 de setembro. E pela falta de um no ano passado, desta vez o Met Gala irá contar com duas exposições interconectadas, cujo tema será moda americana. Enquanto a primeira parte acontece em setembro, a segunda está prevista para maio de 2022. Até essas datas, os organizadores esperam que a situação da pandemia esteja melhor. 

    Sobre o tema, Andrew Bolton, curador do Instituto de Figurinos do MET disse ser uma espécie de comemoração. “Queríamos muito conscientemente que essa fosse uma celebração da moda americana, cuja comunidade sofreu muito durante a pandemia”. Para ele, esta é a oportunidade de mudar o estereótipo que há envolta da moda nos Estados Unidos, muitas vezes associadas a roupas esportivas e utilidades. 

    Colagem com Rihanna no olhando de lado com um vestido amarelo, Harry Styles com uma camisa transparente preta, Zendaya com um vestido estampado amarelo e Lady Gaga com um traje rosano Met Gala
    Rihanna, Harry Styles, Zendaya e Lady Gaga no MET Gala. Mike Coppola / Jamie McCarthy/ Dimitrios Kambouris//Getty Images

    “Há jovens designers dos Estados Unidos na vanguarda de discussões sobre diversidade, inclusão, sustentabilidade, e consciência criativa. Acho isso incrivelmente emocionante”, disse Andrew. 

    O evento é palco para muitas inspirações de moda, com os artistas vestindo um look mais lindo do que o outro, mas também há espaço para reflexões. Com o tema “moda americana”, debates políticos que estão crescendo desde o ano passado, sobre o que é ser norte-americano e o combate ao racismo nos Estados Unidos, podem surgir com força no tapete do MET Gala. 

    Ainda não sabemos quem serão as celebs anfitriãs do baile, que só será divulgado em maio, mas já estamos ansiosas para descobrir! Qual será o próximo traje de Lady Gaga? Será que Zendaya conseguirá superar sua beleza neste ano novamente? Mal podemos esperar para ver o que Harry Styles, Rihanna e outros podem nos reservar se forem mesmo os anfitriões do Met Gala 2021. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade