Melissa Benoist, de Supergirl, conta que viveu um relacionamento abusivo

A atriz chegou a ter um celular jogado em sua cara, o que afetou para sempre sua visão

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 28 nov 2019, 15h47 - Publicado em 28 nov 2019, 15h44

Melissa Benoist, a protagonista de Supergirl, fez um desabafo muito emocionante em seu IGTV, no qual revela que sofreu violência doméstica e abuso de um antigo namorado seu, e como ela percebeu que algo estava errado e conseguiu sair desse relacionamento e se recuperar.

O vídeo de 14 minutos começa com ela bem abalada dizendo: “Escrevi algo que eu gostaria de dividir. Sou uma sobrevivente de violência doméstica ou VPI (violência por parceiro íntimo), algo que nunca na minha vida eu achei de diria”.

Melissa Benoist no Oscar Qualifying HollyShorts Film Festival Tommaso Boddi/Getty Images

Embora não tenha dito o nome de seu agressor, ela o descreveu como “uma pessoa magnânima, que realmente não te dava outra opção que não fosse se sentir atraída por ele. Ele poderia ser charmoso, engraçado, manipulador, desonesto. Era mais novo do que eu, sua imaturidade era óbvia”, afirmou.

Melissa continuou dizendo que no começo não estava interessada em namorar, mas que o cara era tão legal com ela que ela acabou se jogando de cabeça no relacionamento. Depois de algum tempo, porém, o parceiro começou a chantageá-la emocionalmente. Ele a obrigava a trocar de roupa se achasse que o look era “revelador demais” e não ficava feliz ao vê-la conversando com outros homens, fossem eles amigos ou colegas de trabalho. “O trabalho em geral era um assunto delicado. Ele não queria que eu beijasse ou tivesse cenas de flerte com homens, o que era muito difícil de evitar, então comecei a recusar audições, ofertas de emprego, testes e amizades, porque não queria machucá-lo“, disse ela.

View this post on Instagram

A post shared by Melissa Benoist (@melissabenoist) on

Cinco meses depois que eles começaram a namorar, porém, a violência física começou. Na primeira vez, o namorado jogou um smoothie no rosto dela. Com o tempo, as coisas pioraram ainda mais. “A verdade gritante é que aprendi como era ser presa e ser estapeada repetidamente, a levar um soco com tanta força que o ar era arrancado de mim, a ser arrastada pelos meus cabelos pelo chão, a ter a cabeça golpeada até que minha pele rasgasse, a ser empurrada contra uma parede com tanta força que o drywall quebrou, a ser sufocada“, desabafou a atriz.

Melissa disse que às vezes se trancava nos quartos para tentar se proteger, mas o namorado arrombava a porta. “Aprendi a não valorizar nenhuma de minhas propriedades – substituíveis e insubstituíveis. Eu aprendi a não me valorizar”, contou. Ela afirmou ainda acreditar que o trauma que sofreu pelo divórcio de seus pais a fazia ter medo de ter um relacionamento fracassado. Somando-se a isso o fato de que o namorado em questão dizia ter depressão e vários outros traumas pessoais, ela continuava com ele pois achava que poderia mudá-lo. “No fundo, eu nunca acreditei que ele mudaria, eu apenas me enganei pensando que poderia ajudá-lo… Alguém tinha que deixá-lo saber que seu comportamento não era bom, e quem melhor do que aquela em que ele estava descontando?”, questionou.

Continua após a publicidade
  • A atriz disse que chegou a revidar com violência também, e que acabou afastando todos aqueles que a amavam por causa de suas atitudes. Tudo mudou quando o cara jogou um iPhone na cara dela, afetando sua visão para sempre. “O impacto rasgou minha íris, quase rompeu meu globo ocular, rasgou minha pele e quebrou meu nariz. O meu olho esquerdo fechou de tão inchado. Meu lábio inchou… Algo dentro de mim quebrou, isso foi longe demais”, afirmou Melissa.

    Na ocasião, muita gente reparou que a atriz aparecia por aí com a pupila dilatada, e ela confessou que, junto com o parceiro, inventou a desculpa de que teria escorregado e batido a cabeça em um vaso. Essa afirmação dela pode ser vista até mesmo em uma entrevista dela no programa The Tonight Show, em 2016.

    Com a ajuda de uma amiga, que percebeu que algo estava errado, Melissa saiu de casa e conseguiu seguir em frente. “Partir não foi um passeio no parque. Não é um evento, é um processo. Tive sentimentos complicados de culpa por sair e por machucar alguém que protegi por tanto tempo, e sim, um sentimento triste de deixar algo familiar. Mas, felizmente, quanto mais eu deixava as pessoas entrarem [na minha vida], mais eu me fortalecia, e nunca perdi a sensação de clareza que me dizia: ‘Você não merece isso'”, afirmou.

    Que triste, né? Para finalizar, Melissa disse que decidiu contar sua história publicamente para inspirar mulheres que passam pelo mesmo a tomar coragem de saírem de relacionamentos abusivos ou até mesmo perceberem que estão em um.

    Blake Jenner e Melissa Benoist no Film Independent Spirit Awards em 2015. Repare que ela estava com o olho machucado nessa ocasião. Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic/Getty Images

    Embora a atriz não tenha citado nomes, muita gente acredita que o namorado abusivo se trata de Blake Jenner, seu antigo colega de elenco em Glee e com quem ficou casada por um ano em 2017. O ator, de fato, é quatro anos mais novo do que ela, e ele estava com Melissa na época em que ela apareceu em diversas fotos e entrevistas com a pupila dilatada. Recentemente, a Supergirl se casou com Chris Wood, que atua na mesma série que ela.

    Lembre-se: abuso e agressão contra mulheres é crime. Se estiver passando por algo do tipo ou conhecer alguém que enfrenta esse problema, é possível recorrer à Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência no telefone 180. A denúncia pode ser feita 24h por dia, por qualquer pessoa, de qualquer lugar do Brasil e de outros 16 países.

    Continua após a publicidade
    Publicidade