Meghan Markle esquece protocolo importante em evento, mas dá um jeitinho

A duquesa de Sussex cruzou as pernas na altura dos joelhos, mas logo corrigiu seu erro

Por Gabriela Zocchi 27 jun 2018, 13h03

Meghan Markle está se adaptando muito bem à família real britânica e já até mostrou que está toda amiguinha da rainha Elizabeth II. Mas fazer parte da realeza não é fácil, principalmente quando se trata das centenas de protocolos que seus membros devem seguir.

  • E, nesta terça-feira (26), a duquesa de Sussex acabou se esquecendo de uma das regrinhas! Durante um jantar que aconteceu no Palácio de Buckingham para jovens líderes de nações ligadas ao Reino Unido, Meghan cruzou as pernas ao se sentar ao lado do marido, o príncipe Harry, e dos outros convidados.

    meghan-makle-pernas-cruzadas
    Meghan Markle se esqueceu do protocolo e cruzou as pernas durante a Queen’s Young Leaders Awards Ceremony no Palácio de Buckingham John Stillwell - WPA Pool/Getty Images

    Em entrevista à People, a especialista em etiqueta real Myka Meier contou que cruzar as pernas da altura dos joelhos é um dos maiores erros que uma integrante da monarquia pode cometer. De acordo com Meier, é aconselhado que as mulheres sentem-se com uma pose chamada “Inclinação da Duquesa”, que consiste em manter os joelhos e os tornozelos juntos, com as pernas levemente inclinadas para o lado. Lembra de O Diário da Princesa? Então…

    diario-da-princesa-mia-aulas-de-etiqueta
    GIF/Disney

    Por sorte Meghan logo percebeu seu erro e o corrigiu de maneira discreta, juntando as duas pernas e inclinando-as para a esquerda.

    View this post on Instagram

    Harry and Meghan join the Queen and the Queen’s Young Leaders for their photo at the palace this evening #royal #dukeandduchessofsussex #harryandmeghan @people

    Continua após a publicidade

    A post shared by Simon Perry (@sperrypeoplemag) on

    E, apresar da cruzada de perna ser considerada um erro grave na monarquia, tanto Kate Middleton quando a princesa Diana já foram fotografadas assim.

    Então tá de boa, né, Meghan?

    Continua após a publicidade
    Publicidade