Mayra Cardi é denuciada pelo exercício ilegal de nutricionista

Em sua defesa, ela alega que é coach e que tem funcionários especializados em sua empresa

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 31 out 2024, 02h39 - Publicado em 16 jan 2019, 13h28
promoção volta às aulas capricho 2019
Gif/CAPRICHO

O ano começou com tensão para Mayra Cardi. É que ela foi denunciada pelo Ministério Público por exercício ilegal da profissão de nutricionista. É que ela é sócia-proprietária da empresa Seca Você Renove, que dá consultoria para quem quer mudar os hábitos alimentares e buscar uma vida mais saudável.

mayra-cardi-processada
Mayra Cardi está sendo processada por uso indevido da profissão de nutricionista Reprodução/Instagram

Acontece que a mamãe da Sophia não é formada em Nutrição, mas sim em coaching. De acordo com o jornalista Leo Dias, o processo diz o seguinte: “a prática ilegal da profissão se deu por meio virtual, embora não haja certeza de onde a autora (Mayra) prestava suas consultas, mas que é certo que o WhatsApp com prefixo de São Paulo é utilizado”.

Por enquanto a ação está suspensa, pois ela foi aberta no Rio de Janeiro, mas agora terá que ser assumida pela Justiça de São Paulo, onde a empresa de Mayra funciona.

Continua após a publicidade

Em um depoimento ao programa Fofocalizando, do SBT, a coach falou sobre o caso: “No começo do ano passado, alguns nutricionistas entraram [com uma ação] como se eu estivesse exercendo essa profissão. Eu sou uma empresária, trabalho com uma equipe que faz tudo para mim. Eu trabalho como coach”, disse ela. Mayra garante que trabalha com profissionais formados em Nutrição.

Em 2017 ela já havia sido processada pelo mesmo motivo por profissionais de educação física.

Publicidade